00:00Essa prisão acontece pouco mais de três anos depois do crime que teve muita repercussão na época.
00:06Foi em agosto de 2022, não somente pelo local onde o assassinato aconteceu, na frente de um bar muito movimentado em Glória do Goitá,
00:16mas também pelo fato da vítima ser extremamente conhecida.
00:20Era um DJ de brega funk que atuava naquela região do Agreste do Estado, Mata Norte também, inclusive divulgando muitas outras pessoas.
00:28Ele era conhecido como Dom Diego, o Diego Leon Anderson da Silva, de 31 anos.
00:34Além dele, um outro homem também acabou sendo baleado durante essa investida criminosa cometida por um homem que chegou armado no estabelecimento e começou a atirar.
00:45A polícia investigou e apontou como responsável pelo crime o homem que agora foi preso na cidade de Feira Nova, que fica perto de Glória do Goitá.
00:55Luiz Overland da Rocha Silva agora está atrás das grades.
01:00De acordo com as investigações policiais, ele foi o coautor do crime cometido com uma outra pessoa que ainda não foi presa pela polícia.
01:09Esse homem, gente, preso agora, ele nega, veementemente, qualquer tipo de participação no crime.
01:14Inclusive, na chegada à delegacia, para onde foi levado, em Vitória de Santo Antão, ele concedeu uma entrevista para o blogueiro Nogueira Júnior, que consegue muitas entrevistas nessa região, falando sobre ser impossível que ele tivesse cometido esse crime.
01:31Vamos ouvir, então, o que é que ele falou.
01:33Eu não pratiquei esse homicídio, eu não conheci o Dom Diego, disseram que eu tive uma briga com ele.
01:39Nunca que eu vi esse cara na minha vida, muito menos o outro, o Ezequiel.
01:43O Ezequiel só vim saber quem era da cidade, eu só vim saber quem eram as pessoas depois do acontecido.
01:48O Dom Diego, eu o vi de manhã, 5 horas da manhã, quando chegou lá, eu cheguei perto da viatura, aí o cara disse assim, tu conhece?
01:54Eu disse, eu não conheço.
01:56E fui embora.
01:57E assim, estão me acusando até hoje de uma coisa que eu não fiz.
01:59E você sabe que, eu vou te falar uma coisa, a pior cor do mundo é você pagar pelo que você não fez.
02:05Eu tenho minha consciência limpa, no dia eu estava desarmado, não sei se ele morresse com um bilírio, eu não tinha um bilírio para matar ele.
02:11E outra, não ia ter uma motivação para matar uma pessoa em que o cara não me fez nada, eu não vi nem o cara, não vi ele, não vi ninguém.
02:18Eu estava apenas no posto de gasolina bebendo.
02:20Não sei como é que deu um processo desse para pegar 31 anos e 8 meses de cadeia por uma coisa que você não fez e que não tem prova nenhuma.
02:28Essa justiça não é cega não, ela paga para não ver.
02:31Para a prisão do Luiz foi montada uma grande operação por parte da polícia civil, até porque ele era considerado um alvo prioritário naquela região.
02:41Não só por conta desse assassinato, mas por conta de investigações de outros crimes naquela área.
02:46Agora, ele foi recapturado, levado para a delegacia de Vitória de Santo Antão, onde foi ouvido e depois de toda a formalidade, seguiu direto para o presídio.
02:56Só que durante a saída lá, esse preso, ele continua reforçando a inocência dele, mas como o mandado de prisão é condenatório, não há muito o que contestar.
03:07Foi feito o cumprimento e agora ele segue preso.
03:10Com imagens de Gabriel Ferreira, a gente volta ao estúdio.
Seja a primeira pessoa a comentar