Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 1 dia
Ramon espera que na esteira da organização venham títulos ou, pelo menos, vaga em alguma competição nacional. Para isso, a comissão técnica montou um elenco mesclado, mas com foco na juventude.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Expectativa melhor possível, né? Fizemos aí uma grande pré-temporada, apesar de todo mundo sabe a dificuldade financeira de todos os menores clubes do estado.
00:14A gente sempre tenta fazer uma pré-temporada longa, mas dentro dos limites financeiros de cada clube, mas eu acho que esses 35 dias foram suficientes para a gente deixar os atletas em uma expectativa para fazer essa estreia diante do Pombal.
00:36Foi um trabalho muito minucioso nas contratações, na comissão, então assim, estou muito satisfeito, muito feliz pelo trabalho que a equipe veio desempenhando ao longo desses dias, principalmente com esses dois.
00:53Um jogo treino e um amistoso que para a gente não foi um amistoso, né? Para a gente é o pontapé inicial do Campeonato Paraibano começar a uma semana de estreia e jogar um clássico contra o esporte.
01:07Foi um excelente teste, né? O treinador Filipe ficou muito satisfeito com o que viu e também veio alguns erros que aconteceram para corrigir nessa semana para a gente enfrentar o Pombal.
01:18E o Pombal, o presidente Caio, se formou comigo em educação física, fez o curso aí comigo, somos amigos aí de longas datas e quase todo dia eu falei, ele me liga, a gente fica trocando ideia sobre questão também de ingresso, que os torcedores estão vindo para cá.
01:34Aí eu digo, aí rapaz, venha devagar, venha devagar com o seu Pombal aí, que não vai ser fácil aqui não, a gente, né? Como você falou, tem um domínio aqui, o JC é uma casa forte, né?
01:44Da nossa torcida, a torcida chega junto, já mostraram isso em um amistoso, quatro horas da tarde, sol quente e nesse domingo agora será às dezessete horas, então a gente tem uma expectativa muito grande aí de ter casa cheia, se Deus quiser.
01:59Agora, em relação à equipe do Nacional de Patos, fez grandes investimentos também no elenco, na própria comissão técnica, em relação aos apoios, Ramon Medeiros, vice-presidente do Nacional, atendeu às expectativas tanto da iniciativa privada como também ao apoio do poder público?
02:18Sim, nós temos, em relação ao poder público, nós temos o apoio da Prefeitura Municipal, né?
02:26O prefeito Nabuco sempre ajudou o Nacional e na medida do possível que solicita, ele faz por onde ajudar.
02:39Infelizmente, devido a alguns problemas ainda jurídicos, nós não estamos habilitados para receber esse repasse do governo estadual, mas não podemos receber do ano passado, né?
02:54Mas, como nós estamos numa nova gestão, eu não participava da gestão passada, estou nessa gestão agora com o presidente Kleber para os próximos três anos, então nós estamos com nossa equipe jurídica, já saiu o edital do Detran, né?
03:10Em relação ao patrocínio do governo estadual, estamos já buscando organizar essa papelada para dar entrada, para tentar receber esse patrocínio do estado, que vai ser muito importante para a nossa folha e o planejamento salarial dos atletas está tudo dentro do que foi combinado com cada um, mês de dezembro, pagamento em dias, todo mundo recebeu dentro do mês, então aí a gente só fecha a folha.
03:39No final de cada mês, está toda a parte de atletas, de comissão, de staff, está tudo em dias, nós estamos em um processo de organização, estamos levantando o clube de novo, a gente sabe que não é fácil, vai levar um tempo, mas então tudo que está sendo planejado para esse campeonato de 2026 é com o pé no chão, é com a organização, para a gente terminar o campeonato aí com as contas em dias e já começar o planejamento do ano seguinte.
04:07Então, essa expectativa justamente do Nacional está brigando na parte de cima da tabela, o Nacional vem com tudo justamente para buscar o título desse ano?
04:19Isso, eu já trabalhava pelo clube há alguns anos, nessa função de diretor agora, vice-presidente, é uma função nova para mim, mas sabia de todos os pontos
04:35críticos que a gente não poderia cometer em outras temporadas e uma delas foi buscar uma equipe mais jovem, né? Nós sabemos que o campeonato paraibano, essa vai ser uma das competições mais difíceis desses últimos anos, então buscamos atletas,
04:52alguns com uma certa experiência, outros mais novos, mas com uma rodagem boa já em alguns clubes, então assim, foi uma equipe montada a dedo, desde o goleiro até o atacante, o professor Felipe sempre participou de todas as contratações junto com a gente, então, nosso principal objetivo para essa temporada,
05:14eu deixei claro em todas as entrevistas que eu já dei, nós vamos brigar na parte lá de cima, nosso principal objetivo é voltar para o campeonato a nível nacional, que é uma Série D,
05:26na última vez que jogamos Série D, em 2023, ficamos a uma fase do acesso, né? Saímos para o atual campeão na época que foi lá de Fortaleza, então foi uma excelente campanha,
05:38a torcida chegou junto, então assim, para essa temporada, o nosso principal objetivo é voltar para uma competição de nível nacional.
05:46Convidamos a todos os torcedores, né? A torcida já vive fazendo uma ação, assim, brilhante, apoiou de verdade o nosso lançamento do sócio-torcedor.
05:56Ontem chegamos à marca de 300 sócios-torcedores e, claro, o clube é histórico, né? Então, nós já lançamos uma meta aí de 500 sócios,
06:05nossa meta é tentar o máximo que o nacional já chegou nesse plano que dá direito a ingressos, a camisa, que é um valor um pouco mais alto.
06:16Eu acho que o nacional, o máximo que o nacional tinha chegado em toda sua história foi a 60 sócios.
06:21Nós ontem batemos a marca de 300 sócios, mostramos um planejamento organizado, com o pé no chão, e a torcida comprou a ideia,
06:28que está nos apoiando. Eu acho que a expectativa até o domingo é a gente bater aí os 400 sócios.
06:36Então, eu só tenho a agradecer essa torcida maravilhosa e que vai apoiar a gente aí do começo ao fim,
06:41para a gente seguir nessa campanha aí, que se Deus quiser, vai dar tudo certo.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado