Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 1 dia
"Hoje, a droga está em todo o lado", alerta diretor da Agência Europeia de Luta contra a Droga

Após 10 anos no cargo, o diretor da Agência Europeia de Luta contra a Droga vai deixar o cargo no final do mês, faz o balanço da evolução do mercado da droga e descreve os desafios que se colocam ao bloco.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/12/11/hoje-a-droga-esta-em-todo-o-lado-alerta-diretor-da-agencia-europeia-de-luta-contra-a-droga

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00No final deste mês, Alexis Rousdil deixa o cargo de diretor da Agência da União Europeia de Luta contra a Droga.
00:09Ao longo de 10 anos, observou e coordenou os esforços europeus de luta contra o tráfico e de apoio às iniciativas de saúde pública.
00:16Durante este período, assistiu também à transformação do mercado.
00:30E, como consequência, todos podem face, pessoalmente ou indiretamente, alguém que tem problemas de doença ou adicência de doença.
00:41O segundo ponto é a violência.
00:44E aqui nós vemos que, durante os últimos seis, sete anos, nós tivemos uma enorme aumento de violência de violência em muitos dos Estados Unidos da União Europeia.
00:56E isso é uma grande diferença, porque, 10 anos atrás, quando falávamos de violência de droga, falávamos sobre a América Centro-America.
01:05Agora está um pouco em todos os lugares da União Europeia.
01:08Embora Rousdil acredite que a luta contra a heroína foi bem-sucedida, considera que os 27 Estados-membros estão a ficar para trás na luta contra o aumento do consumo de cocaína.
01:19O que nós não estamos prontos para o momento é, como vimos nos últimos sete anos, um aumento de cocaína disponibilidade de cocaína e os indiretos indiretos que há um aumento de cocaína usado.
01:34Nós sabemos que o tempo é mais ou menos de 10 a 12 anos, entre o momento que a pessoa começa a consumir cocaína e o momento que ela precisa de ajuda para o primeiro tempo,
01:45que geralmente não é sucesso pela primeira vez.
01:49E aqui nós ainda não temos protocolos de tratamento standard, com o mesmo nível de eficácia que nós temos para tratamento existentes de substituição.
01:59Alexis Rousdil refere-se a uma proliferação de substâncias nos últimos 10 anos que exige uma resposta pública mais complexa.
02:08Apela aos governos não só para que combatam os traficantes, mas também para que encontrem formas de proteger os cidadãos.
02:14Alexis Rousdil refere-se a uma proliferação de substâncias nos últimos 10 anos.
Comente primeiro
Adicione o seu comentário

Recomendado