Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O governo da Austrália afirmou que a proibição das redes sociais para menores de 16 anos busca salvar os jovens do ‘purgatório’. Já o Youtube disse que a restrição deixa as crianças menos seguras.


Imagens: AFP

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#australia #crianças #redessociais

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A iminente proibição de redes sociais na Austrália vai proteger os menores de 16 anos de serem arrastados para um purgatório online.
00:10A afirmação foi feita nesta quarta-feira pela ministra das comunicações, Anika Wells.
00:15Em uma semana, a Austrália se tornará o primeiro país do mundo a proibir menores de 16 anos de terem contas em redes sociais.
00:24Com uma única lei, podemos proteger a geração alfa de ser sugada para o purgatório pelos algoritmos predatórios, descritos pelo criador do recurso como cocaína comportamental.
00:38A plataforma de vídeos YouTube criticou nesta quarta-feira a proibição australiana e classificou a disposição como apressada e não realista.
00:46Em um comunicado, a gerente de política pública da plataforma, Rachel Lord, afirmou que a lei fará com que as crianças australianas estejam menos seguras no YouTube.
00:57A partir de 10 de dezembro, pessoas com menos de 16 anos estarão proibidas de acessar algumas das plataformas mais populares de redes sociais e sites, como Facebook, Instagram e TikTok.
01:10O YouTube, um dos sites mais visitados do mundo, seria originalmente excluído da proibição para que os menores de 16 anos pudessem acessar vídeos educativos.
01:21Mas o governo australiano voltou atrás.
01:24A plataforma afirmou que todos os usuários australianos menores de 16 anos serão desconectados automaticamente a partir de 10 de dezembro.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado