Mogherini e Sannino libertados após interrogatório no âmbito de uma investigação de corrupção
Os três suspeitos na investigação de corrupção, incluindo a ex-chefe da política externa da UE, Mogherini, e o alto funcionário da Comissão, Stefano Sannino, foram notificados das acusações que pedem sobre eles. Todos foram libertados da prisão.
LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/12/03/mogherini-e-sannino-libertados-da-prisao-preventiva-no-ambito-da-investigacao-de-corrupcao
Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.
00:00A ex-chefe da política externa da União Europeia, Federica Mogherini, foi libertada depois de ter sido formalmente acusada de fraude e corrupção pelas autoridades belgas.
00:14Em causa estão os contratos de formação de futuros diplomatas no Colégio da Europa que Federica Mogherini dirige.
00:21De acordo com a Procuradoria Europeia, que lançou a investigação, o funcionário da Comissão Europeia, Stefano Sanino, e um terceiro suspeito também foram detidos e, mais tarde, libertados após terem sido interrogados e formalmente notificados das acusações contra os mesmos.
00:38A declaração da Procuradoria Europeia refere que as acusações também dizem respeito a conflitos de interesses e violação do sigilo profissional.
00:46A polícia já tinha feito buscas no Colégio da Europa, em Brux, e no Serviço Europeu para a Ação Externa, em Bruxelas.
00:56O colégio afirmou numa declaração que irá cooperar com as autoridades neste caso.
Comente primeiro