Washington, Estados Unidos O magnata da informática Michael Dell e sua esposa, Susan, anunciaram nesta terça-feira que vão doar US$ 6,25 bilhões para fundos fiduciários para crianças, no âmbito de um programa criado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
00:00O magnata da informática Michael Dell e sua esposa Susan participaram de uma cerimônia na Casa Branca nesta terça-feira com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
00:09Foi anunciado que o casal está doando 6 bilhões e 250 milhões de dólares, mais de 33 bilhões e 310 milhões de reais, para fundos fiduciários infantis, no âmbito de um programa criado por Trump.
00:21As chamadas contas Trump, que contém mil dólares para todas as crianças nascidas após 1º de janeiro de 2025, faziam parte do One Big Beautiful Bill, ou um grande e belo projeto de lei, que o presidente republicano aprovou no Congresso em julho.
00:36Mas essa doação dos Dell vai financiar agora depósitos de 250 dólares em contas de poupança para pelo menos 25 milhões de crianças com 10 anos ou menos, que nasceram antes da data limite estabelecida para o programa original.
00:51Muitos amigos meus já me disseram que vão doar muito dinheiro, e muitos deles vão deixar quantias consideráveis em seus testamentos.
00:58Enquanto vocês nos assistem hoje, espero que façam o mesmo.
01:02As contribuições para as contas de Trump também serão um grande benefício para os empregadores oferecerem aos seus funcionários, o que eles poderão fazer sem pagar impostos.
01:11Trump explicou que essas contas vão acompanhar o desempenho geral do mercado de ações e serão propriedade privada integralmente controlada pelos responsáveis pela criança.
01:21E também afirmou que a doação de 6 bilhões e 250 milhões de dólares é verdadeiramente um dos atos mais generosos da história dos Estados Unidos.
Seja a primeira pessoa a comentar