O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rúbio, disse que a Venezuela é uma plataforma do Irã e do Hezbollah. A afirmação aconteceu durante uma entrevista para a Fox News, e segundo Rúbio, Maduro coopera com o narcotráfico e abriga estruturas ligadas ao regime iraniano. Reportagem: Eliseu Caetano
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/l5k-l1cd6vk Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00O secretário de Estado americano, Marco Rubio, falou que a Venezuela é plataforma do Irã e do Hezbollah, é isso mesmo?
00:09Qual foi o contexto dessa afirmação, Eliseu?
00:13Exatamente, plataforma ou casa, Nonato, e a metralhadora de Marco Rubio foi pesada, viu?
00:20O secretário de Estado norte-americano deu uma entrevista ontem à rede de TV americana Fox News e disparou contra a Venezuela, viu?
00:30Ele afirmou que a Venezuela é plataforma do Irã e do Hezbollah na América do Sul.
00:36Essa entrevista, obviamente, percute bastante aqui nos Estados Unidos e já é tema da nossa coluna no site da Jovem Pan.
00:43Segundo o Marco Rubio, Maduro coopera com o narcotráfico, abriga estruturas ligadas ao regime iraniano e também reage à presença militar americana porque está sim no negócio das drogas.
01:00Rubio foi direto e categórico em vários pontos dessa entrevista ao caracterizar o regime de Maduro, dizendo que não é um regime legítimo, que não é um governo legítimo.
01:15Segundo ele, é uma organização de trânsito.
01:19Segundo ele, a Venezuela se converteu em um corredor oficial para a cocaína produzida na Colômbia.
01:25E aí ele gira a metralhadora dele para o país vizinho, para a Colômbia, que atravessa o país com a participação e cooperação de integrantes do próprio regime antes de ser enviada para os Estados Unidos.
01:38Em outras palavras, o que Marco Rubio quis dizer é o seguinte, o regime de Maduro, o governo de Maduro só existe por conta do tráfico internacional de drogas,
01:47que só serve para isso e que por causa disso, até mesmo funcionários do alto escalão do governo de Maduro estariam ligados ao tráfico internacional de drogas.
01:57Nessa entrevista ele também reafirmou mais uma vez e garantiu que até instalações militares venezuelanas estariam sendo utilizadas para ajudar no tráfico internacional de drogas.
02:10Ele enfatizou mais uma vez que essa acusação não é nova, mas que tampouco é uma retórica política.
02:25E lembrou inclusive que no distrito de Nova York tem um iniciamento apontando Maduro e seus aliados por participação em operações de narcoterrorismo.
02:36Ah, e sobre as operações que estão acontecendo lá no Mar do Caribe, para a gente encerrar, o Marco Rubio ainda disse o seguinte,
02:43não é motivada por soberania e sim por interesse direto no tráfico.
02:50O fato de Maduro estar irritado com a missão tem a ver mais com drogas e com dinheiro do que com o povo venezuelano, teria dito Maduro.
02:58E reforço, está lá na nossa coluna no site da Jovem Pan.
Seja a primeira pessoa a comentar