00:00Gente, vejam agora essa cena. Uma jovem aparece no telhado de uma casa com uma faca nas mãos, fazendo a irmã de refém.
00:08A nossa equipe conseguiu ali, com o recurso tecnológico de edição, mostrar direitinho ali o que estava acontecendo em cima dessa casa.
00:19Foi um negócio de doido que a gente veio acompanhando ontem, inclusive no início da noite de ontem, lá no município da Serra.
00:30E nós vamos entender melhor essa bronca com a nossa querida Tainara Nascimento.
00:35A Tainara Nascimento que tem os detalhes desse caso.
00:38A irmã estava realmente, Tainara, fazendo a outra refém.
00:42Tinha até, inclusive, quando esse caso começou a pipocar ontem, dizendo que a irmã tinha trancado a outra dentro de uma caixa d'água.
00:51Cada hora foi chegando uma informação diferente, hein?
00:56É, Camargão. De fato, ela manteve a irmã ali refém, amarrada.
01:02Só que como é na parte superior da casa, é uma parte de difícil acesso e também não tem muita visibilidade.
01:09Então, quem está entendendo a situação, pelo menos até a ponto de chamar a polícia, sabe.
01:14Olha, ela está com a irmã refém lá, está com uma faca, amarrou a irmã, mas no início ali não sabia onde.
01:21E o que que essa menina, que tem 15 anos, que estava com uma faca e tinha amarrado a irmã de 22 anos ali em cima do telhado, ela dizia?
01:31Ela dizia para a tia dela, que mora ali no local, olha, se você chamar a polícia, eu vou matar a minha irmã.
01:37Ela ali mesmo, fora de si, com toda essa cena, a tia não sabia o que fazer, chama ou não chama a polícia.
01:45Então, ela acionou o serviço ali de urgência e emergência, pediu orientações.
01:50Então, a primeira coisa que a polícia fez, inclusive a gente vê perfeitamente na imagem, foi isolar a região e deixar primeiro que o serviço do SAMU chegue até essa menina,
02:01para conversar com ela, afinal de contas são paramédicos, médicos, para tentar fazer essa negociação.
02:07De início, não foi nem o sistema de negociação de reféns da polícia militar, viu Camargão?
02:12Primeiro, eles tentaram chegar ali com o próprio SAMU, justamente porque não sabia nem a situação dessa menina de 22 anos.
02:19Já que a polícia aqui, olha, está falando que a de 15, a de 22, perdão, estava amordaçada em cima da laje e com as partes presas também, boca escondida, partes presas.
02:32E quando a polícia finalmente conseguiu chegar a ela, identificou também que ela tinha cortes ali na região do braço, ou seja, ela também foi ferida pela irmã.
02:40O que não ficou claro, Camargão e amigos do TN, é o real motivo para tudo isso, o que deve ter acontecido para essa irmã de 15 anos ter tomado essa atitude, se é que teve alguma atitude.
02:53Mas a tia deixou clara ali a preocupação que tinha com a jovem de 22 anos, mas por fim, essa situação que aconteceu em Balneário de Carabepus, na Serra, terminou ali da melhor forma, já que as duas foram socorridas, né Camargão?
03:06Tanto a de 15, quanto a de 22, as duas foram socorridas, receberam atendimento médico, agora quem vai entrar no caso mesmo para investigar isso, Camargão? É a própria polícia civil.
03:18Com certeza, vamos continuar acompanhando esse caso, mas o que a gente deseja é que essa família possa viver em paz, que as irmãs possam viver ali da melhor maneira possível, né?
03:28Porque não é fácil essa situação não, imagina, do nada você receber a notícia, eu sei que é pai, mãe, ó, sua filha está fazendo a outra refém, com faca no pescoço, é uma situação delicada, né?
03:40De família, mas que acaba se tornando pública, diante do caso virar o caso de polícia.
03:45Obrigado, Tainara, qualquer novidade você volta a me chamar aqui, tá bom, querida?
Seja a primeira pessoa a comentar