Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 23 horas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (26), que a democracia se aplica a todos e elogiou o processo que levou seu antecessor, Jair Bolsonaro, à prisão para cumprir pena de 27 anos de reclusão por trama golpista.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Este país ontem deu uma lição de democracia ao mundo.
00:06O presidente Luiz Inácio Boda Silva elogiou nesta quarta-feira o processo que levou seu antecessor Jair Bolsonaro à prisão para cumprir pena de 27 anos de reclusão.
00:17A declaração ocorreu no dia seguinte à ordem do Supremo Tribunal Federal para que o ex-presidente começasse a cumprir sua pena por tentativa de golpe de Estado.
00:25E pela primeira vez na história do país, pela primeira vez em 500 anos na história desse país, você tem alguém preso por tentativa de golpe.
00:37Você tem um ex-presidente da república e você tem quatro generais de quatro senhas presos.
00:45Não é demonstração de que democracia vale para todos. Democracia não é privilégio de ninguém. É um direito de 215 milhões de brasileiros.
00:55O STF tornou na terça-feira definitiva a sentença de Bolsonaro, que permanecerá detido na superintendência da Polícia Federal em Brasília,
01:05em uma cela especial adaptada como um quarto com frigobar, ar-condicionado e televisão.
01:10Eu estou feliz, não pela prisão de ninguém. Estou feliz porque esse país demonstrou que está maduro para exercer a democracia na sua mais alta plenitude.
01:26Bolsonaro é o quarto ex-presidente brasileiro preso desde o fim da ditadura, em 1985.
01:31Os demais são o próprio Lula, condenado por corrupção, mas cuja sentença foi posteriormente anulada por erros processuais,
01:39Michel Temer e Fernando Collor de Melo.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado