Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 6 horas
Transcrição
00:00Mas, hein? Vamos ver agora o que a Big Tech trouxe de novidade para a carismática inteligência artificial Nano Banana e também para o aplicativo do Gemini.
00:12O Google intensificou a ofensiva na corrida da inteligência artificial com o lançamento do Nano Banana Pro nesta quinta-feira.
00:20A ferramenta combina capacidades avançadas de geração e edição de imagens.
00:24Baseada no modelo Gemini 3.5 Pro, anunciado esta semana, a plataforma introduz funcionalidades inéditas para a criação de infográficos dinâmicos, edição seletiva local e geração de conteúdo em 4K.
00:36De acordo com demonstrações, o Nano Banana Pro pode visualizar informações em tempo real, como dados meteorológicos ou placares esportivos, e transformá-las em infográficos contextualizados.
00:47O Google afirma ainda que a ferramenta é capaz de renderizar texto diretamente nas imagens, desde slogans curtos até parágrafos extensos, em vários idiomas, o que facilita a criação de pôsteres e convites, por exemplo.
00:58Segundo o Google, os usuários agora podem selecionar áreas específicas de qualquer imagem para ajustar ângulos de câmera, adicionar efeitos, alterar a iluminação, incluindo a conversão de dia em noite, além de corrigir cores.
01:11Outra novidade da Big Tech está no Gemini, que agora é capaz de fazer a verificação de imagens para saber se elas foram criadas ou editadas pela inteligência artificial da empresa.
01:20O usuário poderá utilizar o recurso simplesmente fazendo uma pergunta ao chatbot.
01:24Isso foi gerado por inteligência artificial?
01:26Embora o Gemini inicialmente tenha apenas a capacidade de analisar imagens, a Big Tech afirmou que em breve disponibilizará a verificação de áudio e vídeo,
01:35além de poder expandir o recurso para fora do assistente de IA, o incorporando, por exemplo, à busca do Google.
01:41A verificação inicial de imagens é baseada apenas no Synth ID, a marca d'água invisível de inteligência artificial do próprio Google,
01:48mas uma expansão possibilitaria a detecção da origem do conteúdo gerado por uma variedade maior de ferramentas e softwares.
01:55Com 650 milhões de usuários mensais no aplicativo Gemini e 2 bilhões no AI Overviews,
02:01o Google busca se tornar ainda mais competitivo contra a OpenAI, por exemplo.
02:07O chat EPT, lembrando, mantém 800 milhões de usuários semanais.
02:11O chat EPT, lembrando, mantém 800 milhões de usuários semanais.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado