Pular para o playerIr para o conteúdo principal
No Ataque entrevistou o ex-jogador de futebol Silvio Bernardes, artilheiro do Campeonato Mineiro de 1990 pelo América, com 20 gols.

Ele é autor do livro ‘Superando Limites: A História de quem ousou jogar e estudar”, que conta a sua trajetória nos gramados e a busca por um “plano B” no curso de odontologia.

Depois de encerrar a carreira, em 1996, Silvio se consolidou na profissão de dentista e é dono de uma clínica em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Acesse o site:

uai.com.br
em.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
instagram.com/estadodeminas
twitter.com/portalUai
twitter.com/em_com

#SilvioBernardes #AméricaMineiro #FutebolMG #CampeonatoMineiro

Categoria

🥇
Esportes
Transcrição
00:00Foi assim, fazer 20 gols num campeonato mesmo estadual, gera um destaque muito grande, né, às vezes até mesmo você tem que ser campeão, e às vezes nem jogando pelo Cruzeiro Atlético, né, jogando pelo América, fazer 20 gols, então tem uma conotação muito grande.
00:17Então, abriu portas para mim, abriu portas no Internacional de Porto Alegre e abriu portas na equipe do Japão. Eu fiz a opção de ir para o Japão, né, fiquei com as duas propostas estudando, analisando, eu falei, não, essa é a minha oportunidade, eu acho que eu já tenho que ir para o Japão e tentar, como se diz, dar uma regularizada financeira, né,
00:45para poder, apesar que na época não era grande coisa, mas era o que tinha, né, melhor, então vamos lá, vamos para o Japão, vamos para o outro lado do mundo lá, para tentar jogar lá.
00:57Eu ia te perguntar justamente sobre isso, assim, você falou que não era grande coisa, mas em comparação ao que você recebia no América, é isso, se você se sentir confortável de abrir valores, eu sei que a moeda era diferente, né,
01:13que era cruzeiro, não era reais, mas, por exemplo, para o Japão, por exemplo, você foi receber lá, recebia lá em dólar, era um valor, assim, que te proporcionou uma independência?
01:24Não, era assim, a gente pode analisar da seguinte forma, o que se ganhava aqui no América, e o Inter também tinha me oferecido, era coisa, assim, de 30 vezes mais, então, para você ter uma noção...
01:38Então, você pagaria 30, te pagou 30 vezes mais do que você receber no América.
01:43Sim, com certeza, então, a gente não tinha que compensar, né, e para o América também era interessante, que eles iam estar recebendo um valor pelo empréstimo,
01:52e se fosse bem lá, com certeza compraria o meu passo, então, seria bom para ambos, né.
02:00Então, vamos lá, vamos lá, vamos lá, vamos lá.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado