Uma pesquisa da Ipsos para a Deezer revelou que 97% das pessoas não conseguem distinguir entre músicas criadas por inteligência artificial e composições humanas. O estudo, que ouviu 9 mil pessoas, mostra como as produções feitas por IA estão se tornando praticamente indistinguíveis das obras reais. O IA News desta quinta-feira (13) com Samy Dana detalhou mais sobre o assunto. Reportagem: Samy Dana
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/OA6bIH0c3ow
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A inteligência artificial já chegou na música e uma pesquisa mostra que um percentual grande da população tem dificuldade para identificar diferenças entre as produções.
00:11É assunto aqui do Samidana.
00:13E a News Jovem Pan com Samidana.
00:15Um estudo global encomendado pela Deezer e conduzido pela Ipsos revela que a maioria dos ouvintes deseja que músicas inteiramente criadas por inteligência artificial sejam rotuladas.
00:31Com 71% dos participantes surpreendidos pelos resultados, a pesquisa aponta desconforto ao não conseguirem diferenciar se as músicas foram compostas por IA ou humanos.
00:46No Brasil, 97% dos ouvintes não conseguiram identificar corretamente essas faixas, embora demonstrem receptividade à inovação tecnológica na música.
00:59Este dado sublinha a confiança como um elemento crucial para os consumidores de conteúdo musical.
01:07Texto, imagem e voz, gerados por inteligência artificial.
Seja a primeira pessoa a comentar