A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu mais de 30 pistolas e 60 carregadores em uma operação que resultou na prisão de uma mulher em flagrante. A ação é um desdobramento da Operação Contenção e foi conduzida pela Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (DESARME), com apoio da Operação Foco e da 17ª DP de São Cristóvão. Reportagem: Rodrigo Viga
Assista ao Jornal da Manhã na íntegra: https://youtube.com/live/OA6bIH0c3ow
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu mais de 30 pistolas e 60 carregadores durante a ação que resultou na prisão de uma mulher.
00:08As informações com Rodrigo Viga.
00:11Uma mulher que estava trazendo um verdadeiro arsenal de guerra em ônibus de turismo, que saiu de São Paulo, aqui para o Rio de Janeiro, foi presa pela Polícia Fluminense.
00:2330 pistolas e 63 carregadores que teriam como destino a principal facção criminosa do Estado, o Comando Vermelho.
00:33Gilmara Barbosa dos Reis Assis estava em um ônibus de turismo que saiu do Brás, na capital de São Paulo, com destino à cidade do Rio de Janeiro.
00:44No meio da viagem, já no território fluminense, na altura de Itatiaia, no sul do Estado, o ônibus de turismo parou em um posto fiscal.
00:54E os fiscais desconfiaram de algumas bagagens que estavam no bagageiro do ônibus de turismo.
01:02Foi feita a vistoria e os agentes encontraram as 30 pistolas e os 63 carregadores escondidos em almofadas que estavam em caixas no bagageiro.
01:15Gilmara foi identificada como a dona do verdadeiro arsenal e presa em flagrante pelos agentes e pela polícia fluminense.
01:25Ela contou que esse arsenal de guerra seria entregue a um motorista de aplicativo aqui na cidade do Rio de Janeiro,
01:35que levaria as pistolas e os carregadores, muito provavelmente, para o conjunto de favelas do Alemão, na zona norte da capital.
01:44Gilmara receberia uma recompensa se a encomenda fosse entregue.
01:49A polícia fluminense agora procura outros envolvidos nesse esquema de entrega de armas e carregadores
01:59para o Comando Vermelho, através de estradas que cortam os dois estados, São Paulo e Rio de Janeiro.
Seja a primeira pessoa a comentar