Na abertura da COP30 em Belém, ativistas e representantes da sociedade civil realizaram um emocionante ato em memória dos defensores da terra e dos direitos humanos que foram brutalmente assassinados no Brasil. O protesto silencioso e a homenagem chamaram a atenção da comunidade internacional para a grave violência no campo e a falta de proteção para aqueles que dedicam suas vidas à preservação ambiental, especialmente na Amazônia.
Foto de Capa: IVAN PISARENKO / AFP Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00Ativistas da caravana meso-americana pelo clima e pela vida protestaram nesta segunda-feira em Belém do Pará, no primeiro dia de COP30.
00:11O grupo partiu do México e percorreu vários países até chegar ao Brasil, onde é realizada a Conferência do Clima da ONU.
00:19A manifestação homenageou as pessoas assassinadas enquanto lutavam por suas terras e pelos direitos humanos.
00:25A COP30 começou oficialmente nesta segunda-feira após a cúpula dos chefes de Estado na semana passada, com o objetivo ambicioso de salvar os esforços mundiais de luta contra o aquecimento global.
00:41Os ativistas se deitaram no chão em frente ao local que cedia a Conferência e se cobriram com panos brancos para representar os mortos.
00:49Também pintaram cartazes com tinta vermelha.
00:52A COP30 começou oficialmente nesta segunda-feira após a cúpula dos chefes de Estado na semana passada,
01:21com o objetivo ambicioso de salvar os esforços mundiais de luta contra o aquecimento global.
Seja a primeira pessoa a comentar