00:00Em um dos vídeos publicados nas redes sociais, o suspeito de 27 anos mostra a comunidade onde estaria abrigado, no bairro da Várzea, no Recife, após fugir do estado do Rio Grande do Norte.
00:12O registro, segundo a polícia, é um deboche e até mesmo um desafio aos agentes.
00:18Ele postava no seu status do WhatsApp, em rede social, até mesmo debochando da polícia, exibindo lá um baseado de maconha, ele postava isso também, ou então estou por aqui, quero ver me encontrar, sempre postando isso daí, e o pessoal monitorando, e aí passando informações pra gente, pra gente poder realizar essa captura.
00:39E tivemos, inclusive, informações de que esta semana ele esteve lá no estado do Rio Grande do Norte para praticar assalto, esta semana, e retornou, acredito que há um ou dois dias aqui, pra Pernambuco, né, estava lá em Camaragibe.
00:54Então, os policiais diligenciaram lá no local, pra levantar pelas fotos que ele postava, ia na localidade onde ele estaria, e aí, para surpresa, quando a viatura estava se aproximando, claro, uma viatura descaracterizada,
01:06perceberam alguém parecido com ele, descendo lá de um mototáxi, na verdade, e aí, foi aí quando a equipe conseguiu abordá-lo e efetuar essa prisão.
01:17A fuga foi logo depois que a Justiça Potiguar expediu dois mandados de prisão pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e posse de arma, contra o homem que, segundo as investigações, faz parte de uma facção criminosa.
01:31Devido ao grau de periculosidade do suspeito, os policiais civis do Rio Grande do Norte avisaram os colegas de Pernambuco para que o cumprimento dos mandados fosse feito por uma equipe maior.
01:42Eles disseram, olha, muito cuidado, ele é perigoso, realmente, anda com outros criminosos, não é bom ir dois policiais, um, nada disso de abordar dessa forma,
01:50então, realmente, foram quatro policiais sempre monitorando, né, pra tentar identificá-lo, aí, conseguimos logo a êxito hoje, infelizmente.
01:57Existe a suspeita de que a escolha de Pernambuco como novo local de moradia tenha sido também uma estratégia para ampliar a atuação da facção.
02:07Pelas informações, ele já estava aqui fazendo aliciamento, né, e a amizade aí com outro grupo criminoso daqui.
02:14Ele é do Sindicato do Crime, lá do Rio Grande do Norte, que é associado ao Comando Vermelho também, e já estava aqui numa área, inclusive, dominada por narcotraficantes.
Seja a primeira pessoa a comentar