Na madrugada desta quarta-feira, 29, foi realizada uma ação conjunta entre a Energisa, a Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica (IPC), em Catolé do Rocha.
00:00No dia de hoje foi realizada mais uma operação em parceria com a Polícia Civil, com a Polícia Militar e com o Instituto de Polícia Científica do Estado da Paraíba.
00:09Essa ação aconteceu no município de Catolai do Rocha e foram conduzidas 5 pessoas que estavam praticando desvios de energia em suas unidades que eram residências.
00:18Lembrando que o fruto de energia é um crime, dá de 1 a 4 anos de reclusão se for a primeira incidência ou pode chegar até 8 anos de reclusão se for uma reincidência.
00:26É sempre válido lembrar que esse crime não prejudica só a Energiza, ele prejudica também principalmente os clientes que sofrem com a qualidade do fornecimento e a segurança da rede no entorno e também prejudica muito o Estado,
00:40porque essa energia que é furtada não tem a incidência do ICMS, que é o recurso que o Estado pode utilizar para poder fazer a aquisição de novas viaturas para a polícia, a construção de escolas e tantos outros serviços que nós tanto necessitamos.
00:51E além disso, é sempre importante lembrar que o fruto de energia é um crime e pode ser denunciado.
00:56Então, através de qualquer um dos nossos canais de contato, seja através do 08-083-0196, seja através da gisa.energisa.com.br ou através do aplicativo Energiza 1,
01:07essas denúncias podem ser feitas de forma totalmente amônica.
Seja a primeira pessoa a comentar