Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 16 horas
O professor e biólogo Ronaldo Leite usou as redes sociais nesta sexta-feira (26), durante a celebração do Dia Nacional do Surdo, para denunciar casos de preconceito contra pessoas surdas que tentam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Patos, no Sertão da Paraíba.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Então, boa noite a todos. Então, eu venho a anunciar a vocês que ontem teve a comemoração do dia do surdo na Escola Irmã Bênia.
00:13Lá eu falei sobre relato de dois surdos que relatou a professora Jéssica que as altas escolas daqui de baixo estavam discriminando.
00:28Ele possui sudo, ou seja, as altas escolas não têm a sociedade de função para atender essas outras pessoas.
00:37Então, eu anunciei ontem, anunciei ontem que entrem em contato com a vereadora Nandim, junto com a sua equipe técnica,
00:49para a gente criar um projeto de lei municipal que as altas escolas sejam obrigadas a ter pessoas que tenham poesia de libra.
01:00Então, a pessoa junta, ela tem o direito de tirar a Senaga, ela se dá para a imposta, não é altas escolas que podem discriminar.
01:12Então, a pessoa junta, ela tem o direito de tirar a Senaga, ela se dá para a imposta, não é altas escolas que podem discriminar.
01:25Então, a Nandim, a Vera do Nandim, junto com o seu advogado, junto com a sua equipe técnica, já está ciente desse acontecimento.
01:36Então, brevemente, a gente vai faltar na Câmara Municipal esse projeto de lei,
01:43que garante que as altas escolas aqui em baixo têm interpílio e vão pertencer as capacidades,
01:48para atender as pessoas, então, muito obrigado pela atenção, um abraço.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado