A próxima edição do Lide Brazil Conference 2025 acontece em Londres e vai reunir empresários e autoridades para discutir novas oportunidades de investimentos no Brasil. O ex-governador, fundador e copresidente do Conselho do Lide, João Doria, detalha o assunto.
Confira na íntegra em: https://youtube.com/live/NbUeVfxcB3Q
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A próxima edição do LIDE Brasil Conference 2025 acontece esta semana em Londres e vai reunir empresários e autoridades para discutir novas oportunidades de investimento no Brasil.
00:13Vamos conversar agora ao vivo com o ex-governador, fundador e co-presidente do Conselho do LIDE, João Dória, a quem eu agradeço mais uma vez a participação.
00:22Governador, seja muito bem-vindo. Bom dia para o senhor.
00:24Soraya, bom dia a você, bom dia no Nato, bom dia aos ouvintes, aos internautas. Primeiro quero cumprimentar pelos quatro anos da TV Jovem Pan News e pelo seu enorme êxito. Parabéns.
00:37Obrigada, governador. Bem, o LIDE dessa vez vai acontecer em Londres, no Reino Unido. Queria entender o que motivou o LIDE esta vez a escolher Londres como palco dessa reunião.
00:50Quais serão aí os principais objetivos dessa aproximação agora?
00:54Soraya, este será o quarto ano sucessivo que o LIDE organiza essa conferência em Londres. Começa dia 30 e vai até o dia 31 no Hotel Savoy, no centro de Londres.
01:08Nós estamos levando 50 empresários do Brasil, além de autoridades, do legislativo, do judiciário e também vamos, obviamente, conversar com o equivalente, cerca de 50 empresários do Reino Unido, sobre os temas de transição energética, energia, agronegócio, segurança alimentar, sustentabilidade, terras raras, jogos e plataformas e também o Open Finance.
01:34Inclusive, teremos a presença do Roberto Campos Neto, que hoje é vice-presidente do Nubank e até pouco tempo era o presidente também do Banco Central.
01:43Além de figuras de projeção no mundo empresarial, que ao lado de figuras públicas, estarão dialogando nessa grande conferência em Londres, agora nos dias 30 e 31 de outubro.
01:55Governador, a gente tem acompanhado a discussão em torno da atração de investimentos aqui para o Brasil, principalmente desse rearranjo que o mundo passa nesse momento após a posse do presidente Donald Trump.
02:08E ontem nós tivemos a conversa do Lula com o Donald Trump distensionando essa relação Brasil-Estados Unidos.
02:15De um modo geral, isso acaba influenciando também nos negócios, mesmo o evento acontecendo em Londres, ou seja, o bom ambiente pode influenciar isso?
02:27Bem colocado, Nonato. O ambiente desta conferência, na quinta e na sexta-feira dessa semana, começa mais distensionado.
02:37O encontro na Malásia entre o presidente Donald Trump e o presidente Lula contribuíram para isso.
02:44Foi o primeiro encontro pessoal entre os dois presidentes com perspectivas boas para os dois países, eu entendo.
02:51E nada melhor do que o diálogo. Aliás, na última entrevista aqui na Jovem Pan, eu defendi fortemente o diálogo e evitar por completo qualquer tipo de atrito verbal, diplomático,
03:03ou de qualquer ação que pudesse demonstrar pelo Brasil uma visão de confronto com os Estados Unidos da América.
03:11O presidente Lula acertou a diplomacia brasileira também, o setor privado, quero lembrar que houve uma mobilização muito grande do setor privado brasileiro
03:19para que esse diálogo pudesse ocorrer, como de fato ocorreu.
03:23Agora, óbvio, ainda há reuniões sucessivas das equipes diplomáticas do Brasil e dos Estados Unidos.
03:28Mas certamente, Nonato, teremos uma conferência em Londres, repito, dias 30 e 31, mais destensionada e com uma perspectiva melhor para o Brasil.
03:41A Inglaterra não faz parte da União Europeia, mas tem um fator grande na relação bilateral, comercial e econômica com o Brasil,
03:50em vários setores, especialmente esses que eu mencionei agora, liderados pelo agronegócio, terras raras, o setor de tecnologia, inovação, open finance,
04:00que serão os principais temas a serem debatidos em Londres.
04:04E, repito, essa atmosfera melhor deverá favorecer novas e boas perspectivas.
04:10Bem, governador, o senhor citou, então, há pouco, né, alguns temas que serão tratados nesse encontro,
04:17como open finance, transição energética, sustentabilidade e terras raras.
Seja a primeira pessoa a comentar