Milhões de pessoas saem às ruas em protestos contra o autoritarismo de Trump
Milhões de manifestantes inundaram as ruas das principais cidades dos EUA em todo o país para exigir o fim do governo "autoritário" do Presidente Donald Trump. Centenas de imigrantes norte-americanos no estrangeiro também organizaram protestos em várias metrópoles europeias, incluindo Lisboa.
LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/10/19/milhoes-de-pessoas-saem-as-ruas-em-protestos-contra-o-autoritarismo-de-trump
Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.
00:00Dezenas de milhares de manifestantes invadiram as principais cidades dos Estados Unidos para expressar a sua objeção ao que chamam de governo autoritário do presidente Donald Trump.
00:10As manifestações apelidadas de No Kings contaram com mais de 2.600 ações em vários locais, nomeadamente nas cidades de Washington, Nova Iorque, Los Angeles, Boston e Portland.
00:20Os manifestantes acusam a atual administração de subverter a democracia através de ações como a contestação da Constituição no que respeita ao direito da cidadania por nascimento e as atuais rusgas contra a imigração.
00:32As manifestações que comparam Trump a um rei numa monarquia por oposição a um presidente numa democracia apelam ao fim daquilo que chamam de governo fascista.
00:42A Casa Branca criticou as manifestações que já vão na sua segunda edição, classificando-as como uma manifestação de ódio à América.
00:50No sábado foram registados também protestos em cidades como Berlim, Madrid, Lisboa e Paris, com os manifestantes a criticarem Trump por prejudicar o posicionamento global dos Estados Unidos.
Comente primeiro