Com a reta final do Campeonato Brasileiro se aproximando, a luta contra o rebaixamento se intensifica, e para o torcedor do Atlético, a calculadora se torna uma companheira inseparável. Em meio à campanha irregular do time, que ocupa a 14ª posição, com 33 pontos, a pergunta que não quer calar é: quantos pontos são necessários para garantir a permanência na elite do futebol nacional?
Para responder a essa questão, Gilcione Nonato Costa, professor do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e responsável pelo site “Probabilidades no Futebol”, trouxe os cálculos que definem o “número mágico” para o Galo respirar aliviado. Em entrevista ao No Ataque nesta sexta-feira (17/10), o matemático detalhou os cenários para o Atlético. Conforme o especialista, o risco de queda não é tão elevado, ainda que o time de Jorge Sampaoli tenha uma reta final desastrosa e termine a competição, por exemplo, com 41 pontos. Ou seja, nesse cenário, em 11 jogos restantes do Brasileiro, o Galo conseguiria apenas mais duas vitórias e dois empates.
Acesse o site: https://em.com.br https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
Seja a primeira pessoa a comentar