00:00A programação é voltada para a comunidade universitária e também ao público em geral.
00:06Na feira de trabalhidade promovida pela Uninasal, a seleção de emprego e estágio, consultoria de carreira, orientação para entrevistas e elaboração de currículos.
00:17O evento acontece simultaneamente em seis unidades da instituição, no Recife, Olinda, Paulista e Cabo de Santo Agostinho, até a noite.
00:27Nós trazemos uma palestra através do Peixe 30, que é a nossa plataforma digital de currículo, onde as pessoas vão conseguir ter um network, como construir um currículo voltado para o mercado de trabalho,
00:40de acordo com a área que você quer trabalhar, quais são as possibilidades de relações de network, como se comportar em uma entrevista de emprego e, principalmente, o que é que o mercado está buscando.
00:51Então, nós recrutamos várias pessoas que se inscreveram. Aqui nós estamos, hoje, só aqui na Uninasal Graças, com oferta de mais de 200 vagas de emprego e estágio.
00:5945 empresas de diferentes segmentos são parceiras da universidade e estão oferecendo oportunidades.
01:08Principalmente na área de arquitetura, design interiores, eles vão ter essa oportunidade de conhecer esse mundo tão baixo, cheio de qualidades que a gente pode estar oferecendo.
01:21Tiago é estudante de administração e está em busca do primeiro estágio. Ele aproveitou a feira para cadastrar o currículo em vários bancos de talentos.
01:31Eu estou querendo ganhar experiência e tal. Sempre fui um cara que teve essa vontade de trabalhar e tal. Aí, minha primeira busca de emprego.
01:42Você acha que uma feira como essa é uma oportunidade boa para isso?
01:45Com certeza, com certeza. Facilita a gente, né? A questão de cadastro e tal. Eles vão dizendo os empregos que tem e tal. E a gente fica mais facilitado quanto a isso.
01:57O evento também traz palestras e rodas de conversa sobre o mercado de trabalho atual e desenvolvimento pessoal.
02:04As habilidades técnicas, que são chamadas as hard skills, a gente já sabe o que você tem. Você é bom no Excel, você é bom nas redes sociais, você é bom numa linguagem de programação, você é tecnicamente bom, está lá no teu currículo.
02:18Mas o que é que tu tem de habilidade emocional e socioemocional?
02:20Tu está preparado para lidar com gente? Porque lidar com máquina é tão difícil quanto lidar com pessoas.
02:26Então, a gente precisa equilibrar isso. Isso é chamado de inteligência emocional.
02:30Então, se você consegue ter essa inteligência emocional, eu não tenho dúvida que você vai conseguir ser um bom profissional e ser feliz.