As autoridades realizam uma operação no Sul de Minas para apreender bebidas adulteradas que estavam sendo produzidas ilegalmente. A ação tinha como objetivo proteger a saúde pública e impedir que pessoas consumam bebidas que possam causar intoxicação ou outros danos.
Foto de Capa: Raul Alves Imagens: Jornal Alterosa
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00E mais de 100 garrafas de bebidas falsificadas foram apreendidas pelas polícias civis em um supermercado, dessa vez em Bom Jesus da Penha, no sul de Minas.
00:11A polícia civil recebeu uma denúncia anônima de que um estabelecimento comercial estaria vendendo uísque e outras bebidas adulteradas.
00:20Os investigadores foram ao local e confirmaram a irregularidade. Centenas de garrafas de bebidas destiladas com indícios de falsificação foram apreendidas.
00:30Os proprietários foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos e já foram liberados.
00:37As bebidas apreendidas foram encaminhadas à perícia técnica, que vai verificar se elas contêm substâncias potencialmente nocivas à saúde, como metanol e dietilenoglicol.
00:48Nós não temos nenhuma nota fiscal que comprove a origem lícita dessas bebidas, ou seja, elas foram adquiridas sem a nota fiscal.
00:58E nessa primeira fase foi constatado que se tratam realmente de bebidas falsificadas.
01:04A polícia segue com as investigações para identificar a origem das bebidas e eventuais pessoas envolvidas na produção e distribuição dos materiais apreendidos.
Seja a primeira pessoa a comentar