00:00O que eu acho, eu acho que realmente não vai sair nenhum, eu acho, porque como tá muita e muita informação, tipo, sobre o que tá acontecendo, mas não nada do como aconteceu, aí fica difícil pro pessoal confiar tanto em, tipo, meus amigos mesmo, tipo, ontem tava meu amigo aí e a mulher dele achou que eu não comprava tudo em nota, tá ligado?
00:17E eu compro nota fiscal certinho, e se mesmo a mulher de um amigo meu não confia em mim, imagina outra pessoa que nem me conhece, então fica difícil, então, eu acho que ainda é muito cedo, mas, creio não, o consumo mudou bastante, ninguém, tipo, bar do lado e aqui também não saiu o drink a semana inteira, nenhum tipo de drink vestilar, qualquer coisa, nenhum pedido, somente cerveja, checkmate, bits, essas coisas mais enlatadas, carrafadas, que dá pra confiar hoje um pouquinho mais.
00:44Tem alguma diferença também, por ser, talvez, antes do quinto dia útil, coisa assim?
00:51Pode ser, pode ser, mas também as notícias, como são muitas notícias, muita coisa, muito rápido e sem informação nenhuma de onde vem, como foi, o que aconteceu, fica também a Mercedes também, né?
01:04Tem que ter mais informação, eu acho, né?
01:07E os clientes falaram alguma coisa sobre estarem com medo, pediram até pra ver alguma bebida?
01:12Por enquanto não, enquanto ainda não pediram nada, mas sempre chegam comentando, e aí, você viu o cara do metanol, a gente até se pronunciou no Insta, já falou sobre o caso, mas uma cena normal, né?
01:22Tá na boca do povo, hoje em dia, o que se fala hoje é isso, né?
01:27Ainda mais aqui, na Vila Madalena, que só tem bar, é bem comum falar sobre isso.
01:32Então, essa semana foi normal, porque semana passada teve saída normal, tava tendo certo, tudo normal, e aí, provavelmente, pra segunda que vem, provavelmente não haja, porque deve ficar estagnada essa bebida aqui.
01:55E aí, provavelmente, só trabalha com cerveja, drink sem álcool, e as checkmate, pizza, as coisas que é mais fácil de vender.
02:02Então, o nosso fornecedor, ele se comunicou tanto pela via de comunicação deles pelo Instagram, por WhatsApp, e também, na entrega hoje, eles mandaram uma carta de comunicação,
02:13para acalmar tanto os compradores quanto os nossos clientes, explicando que tá tudo certo, que a parte deles, que eles dizem que tá tudo certo, não teve nenhum problema,
02:23e, provavelmente, o que tá causando esse metanol é a falsificação das bebidas, né?
02:27Então, a servidora que eu pego, ela é referente da Diagio, então, é bem confiável, que é marcas como a Jack Daniels, a Slimerf, então, é confiável.
02:39Mas a gente não sabe como que foi o problema, se foi a produção, se foi lugares que não podem ser produzidos, estão produzidos, e aconteceu isso,
02:47mas não se sabe, então, não tem como confiar muito.
02:50Vocês perceberam alguma mudança em, tipo, aumento de preço da cerveja, aumento de preço de coisa enlatada por conta disso?
02:56Não, então, foi ao contrário. Hoje, eu entrei no aplicativo da Ambev, as cervejas estão mais baratas.
03:02Todas, todas, todas, todas, todas as cervejas, esses menor fiates, tá mais barato, não dá barato.
03:06Eu fiz o pedido no começo da semana, tava tudo preço normal. Aí, eu fui entrar ontem, tava tudo mais barato.
03:12Mais bem, mais barato mesmo.
03:13Em quanto tempo você acha que o pessoal vai voltar a confiar nos bares, beber tranquilo?
03:18Eu acho que só quando a investigação acabar, eles definirem de onde veio, quem foi ocupado, como aconteceu, o que aconteceu, que aí fica mais tranquilo.
03:26Também uma boa seria, tipo, uma Anvisa, vir, ver, as gafas, sei que não tem como se define, é ou não, direto, mas eu acho que seria uma boa,
03:35porque daí você libera os bares, e fala, ah, o que já foi checado, então tá tudo certo, você pode vender tranquilo.
03:40Acho que seria uma boa.
03:41Mas, até lá, eu acho que fica essa, esse medo de todo mundo, porque assim, não dá pra você achar que não vai ser você até acontecer com você.
03:50Então, você vai contar sua vida, e a gente pode tomar uma vergonha, eu acho.
Seja a primeira pessoa a comentar