Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que está otimista para o encontro com Donald Trump, marcado para os próximos dias. O anúncio do bilionário ocorre em meio a uma crise diplomática e comercial, após o julgamento de Jair Bolsonaro, aliado de Trump, por tentativa de golpe de Estado.

Imagens: AFP

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#lula #donaldtrump #onu

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou otimista nesta quarta-feira para sua primeira reunião com o colega americano Donald Trump, prevista para os próximos dias.
00:10Na véspera, o bilionário anunciou ter combinado um encontro com Lula na próxima semana, em meio a uma crise diplomática e comercial,
00:16desatada pelo julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado do republicano, por tentativa de golpe de Estado.
00:22Eu espero que sentado numa mesa, eu, ele, os assessores dele, meus assessores, a gente possa restabelecer a harmonia necessária que tem que ter entre Brasil e Estados Unidos.
00:37E eu acho que ele está mal informado com relação ao Brasil e possivelmente isso tenha levado ele a tomar algumas decisões que não são aceitáveis na relação de dois países que têm relação diplomática há mais de 200 anos.
00:52Petista e republicano trocaram poucas palavras e um abraço na terça-feira, em um breve encontro, quando Lula deixava a tribuna da Assembleia Geral da ONU, onde fez o discurso de abertura para dar lugar a Trump.
01:04Eu tive uma outra satisfação de ter um encontro com o presidente Trump. Aquilo que parecia impossível, deixou de ser impossível e aconteceu.
01:18E eu fiquei feliz quando ele disse na COP que pintou uma química boa entre nós.
01:26Washington impôs em agosto tarifas punitivas sobre produtos brasileiros, sob o argumento de que existe uma caça às bruxas contra Bolsonaro, condenado neste mês a 27 anos de prisão por tentar se manter no poder após perder as eleições em 2022.
01:40A Casa Branca sancionou ainda funcionários e autoridades brasileiras e suas famílias como represália pelo julgamento do líder de extrema direita.
01:48O que não é discutível é a soberania brasileira. E a nossa democracia, isso não é discutível. Nem com o presidente Trump, nem com nenhum presidente do mundo.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado