Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 4 meses
.

Categoria

🥇
Esportes
Transcrição
00:00Agora, falando rapidinho também do jogo, né, que essa desgraça desse árbitro colombiano nem me deixou falar direito do jogo, um Flamengo avassalador no começo, um Flamengo que merece muitos elogios no primeiro tempo, agora um Flamengo que de novo cai no segundo tempo e um Flamengo, Raizinho, que mais uma vez desperdiça as chances.
00:28Eu concordo, Flamengo falhou em perder muitos gols, falhou, Flamengo caiu no segundo tempo, caiu, mas eu discordo quando falam, não pode reclamar da arbitragem, porque podia ter decidido, pode sim, porque poderia ter ido decidido mesmo perdendo gol, então o árbitro foi crucial, mas o Flamengo fez um primeiro tempo impecável e caiu muito no segundo tempo perdendo chances, né, Raizinho?
00:58É, eu acho que são duas coisas, né, o Flamengo de fato produziu muito, foram dizer, seis finalizações, seis defesas do goleiro do Estudiantes, pelo menos cinco grandes chances criadas pelo Flamengo, uma produção muito boa.
01:09O Flamengo no primeiro tempo dominou completamente o jogo e em vários aspectos que o Flamengo habitualmente tem dominado seus adversários, alta posse, volume no campo de ataque, as transições de defesa, de defesa, as transições de ataque, bola parada muito boa, solidez defensiva sendo um pouco para o adversário, então nesses moldes ao longo do primeiro tempo o Flamengo produziu muito, abriu 2x0, poderia ter feito mais gols e aí no segundo tempo de fato tem um pouco de queda de rendimento,
01:39no nono mês da temporada e esses times como o Flamengo, por exemplo, está jogando ali desde janeiro, meio de janeiro mais ou menos, sem folga, o Flamengo jogou a Copa do Mundo de Clubes, por exemplo, hoje se não me falha a memória foi o jogo 54 do Flamengo na temporada e ainda tem um turno inteiro de campeonato brasileiro pela frente, mais os jogos aí da Copa Libertadores, acabou caindo muito cedo na Copa do Brasil,
02:01mas é um time que tem aí já mais de 50 jogos e tem pelo menos mais uns 18 para fazer aí na temporada, o Flamengo vai ultrapassar os 70 jogos na temporada 2025 e sem parar, né, sem poder rodar muito o time porque é decisão, quarto domingo...
02:15Abriu mão da Copa do Brasil, gente, abriu mão da Copa do Brasil, Raí, essa justificativa não cola mais, desculpa, e não estou falando de você, estou falando de qualquer um do Flamengo que venha público e dizer que o problema pode ser a intensidade, o ritmo,
02:30muitos jogos, o Flamengo abriu mão, decidiu jogar para escanteio, entregar para o Atlético Mineiro, que é infinitamente inferior ao Flamengo, a Copa do Brasil, então agora é brasileiro e libertadores, libertadores e brasileiro, não tem como mais falar que o time está cansado, o time está esgotado, o problema é a rotação, o Flamengo tem um banco de luxo, tem um elenco que custa 50 milhões de reais por mês, isso para mim não cola mais,
02:58tem uma série de justificativas que podem dar, inclusive especificamente no jogo de hoje, mas acho que desnecessariamente o Flamengo flertou e está flertando com o risco, porque era para ter matado esse confronto hoje, na Argentina, tomara que não, tudo pode acontecer, agora, ritmo de jogos, intensidade de jogos, quantidade de jogos, a Copa do Brasil foi jogada de lado, justamente pensando nisso, Raí.
03:24É, eu vejo um pouco diferente, Viga, até porque, se a gente olhar para aqueles jogos do Atlético Mineiro, o Flamengo usou quatro reservas, né, no primeiro jogo, até abri aqui, Everton Araújo, Alan, Matheus Gonçalves e o Vina, quatro reservas, o restante, titulares, Rossi titular, Léo Ortiz e Léo Pereira titulares, o Varela hoje titular de novo, Luiz Araújo é titular, o Plata titular, Pedro hoje foi titular, então era um time com quatro reservas naquele jogo, o de ida, que o Flamengo acabou derrotado.
03:50Na volta, mas não tem mais a Copa do Brasil, Raí. Tudo bem, mas é o que você disse que o Flamengo rifou a Copa do Brasil.
03:55Não tem que se preparar para a Copa do Brasil, não tem que viajar para a Copa do Brasil, não tem que se desgastar mentalmente para a Copa do Brasil, então são duas competições, o Flamengo, eu venho dizendo isso aqui há muito tempo, o Flamengo criou uma obrigação para ele próprio, que obrigação foi essa?
04:10Ao abrir mão da Copa do Brasil, vai ter que chegar no mínimo na final da Libertadores e ganhar o Campeonato Brasileiro, porque na cabeça do torcedor, qualquer coisa diferente disso, vai ser um insucesso ou quase um fracasso, Raí.
04:22É, eu só discordo desse ponto que o Flamengo abriu mão da Copa do Brasil, ele mesclou alguns jogadores, ele usou quatro reservas no jogo da ida e quatro no jogo da volta.
04:30Jogou com o Matheus Gonçalves, Raí.
04:32Então, quatro jogadores, mas trocar quatro é abrir mão totalmente de uma competição?
04:36Sim, jogou com o Everton Araújo, Matheus Gonçalves e jogou ainda com o Alain no meio de campo, ou seja, jogou para não ganhar aquela partida, foi uma opção que o Felipe Luiz fez.
04:47E no jogo de volta, precisou jogar com o time titular para ver se conseguia reverter, pelo menos para sair com hombridade e com honradez da competição.
04:56Essa desculpa para mim não cola mais.
04:58É, eu vejo diferente, eu acho que o Flamengo não rifou a Copa do Brasil, não era a prioridade, isso é fato, aí eu concordo.
05:03Mas ele usou quatro reservas em um jogo e quatro no outro, ele usou ali alguns jogadores que habitualmente jogam.
05:08Você falou do Everton Araújo, por exemplo, nos jogos contra o Atlético Mineiro, o Flamengo não tinha o pulgar, que estava machucado desde a Copa do Mundo de clubes, né?
05:16Ele não regressou, então o Everton Araújo estava jogando até jogos do Campeonato Brasileiro em alguns momentos, né?
05:21Então, eu discordo um pouco dessa técnica do Flamengo.
05:23Meio de campo com o Everton Araújo.
05:25E o Jorginho.
05:25E Matheus Gonçalves não vai ganhar e não ganhou de ninguém.
05:30É muita limitação, é muita restrição.
05:33Um já foi embora, o outro é a quinta opção no banco de reservas e o único que consegue sobreviver é o Alan, que até jogou bem.
05:39Hoje jogou bem contra o Juventude também.
05:42É, no segundo jogo, o Everton Araújo jogou ao lado do Jorginho e o Flamengo ganhou o jogo em BH.
05:47Empurrou o jogo para os pênaltis, com um gol até do Cebolinha, né?
05:50Que é um jogador também que atua menos.
05:52Mas, como eu disse, foram quatro reservas no primeiro jogo e quatro no segundo.
05:56Eu repito, não acho que o Flamengo rifou a Copa do Brasil.
05:59Não era a prioridade.
06:00Beleza, ok, isso é fato.
06:02Mas está num montante aí de jogos que o time fez na temporada.
06:05O Jorginho, por exemplo, nesse momento ele está com uma lesão muscular.
06:08Ele jogou contra o Flamengo.
06:09Talvez isso tenha contribuído para ele se machucar.
06:11Não sei, faz muito tempo.
06:12Talvez não tenha contribuído.
06:13Mas ele foi um jogador que atuou naquela ocasião.
06:15A dupla de zaga jogou nos dois jogos.
06:17O Léo Ortiz e o Léo Pereira foram titulares nos dois jogos contra o Atlético Mineiro.
06:21O Varela, que hoje foi titular, marcou o gol inclusive, foi titular nos dois jogos contra o Atlético Mineiro.
06:26Jorginho, como eu já citei.
06:27Pedro, Plata, que é um dos melhores jogadores do time da temporada.
06:30Então, eu não acho que o Flamengo tenha rifado a Copa do Brasil.
06:33Repito, não era a prioridade.
06:34O time não tratou assim.
06:35Mas está nesse bolo aí de vários jogos.
06:37Então, eu acho que essa queda de rendimento tem um pouco a ver com isso.
06:40É claro que não é só esse aspecto que justifica.
06:43O time, de fato, tem um banco com ótimos jogadores.
06:45E aí é algo para o Felipe Luiz olhar, tentar entender o jogo contra o Inter também.
06:49O Flamengo teve uma queda de rendimento no segundo tempo.
06:51O Inter dominou boa parte da etapa final.
06:54Mas eu acho que o número grande de jogos, ele tem sim um impacto nisso.
06:58E você falou sobre a Copa do Brasil ter ficado para depois, né?
07:01Vai ser jogada lá no final do ano.
07:02Isso não teve tanto impacto assim para o Flamengo.
07:05O Flamengo teve duas semanas de folga só.
07:07Porque nas semanas que ele teria essa folga, agora a fase semifinal e as finais, ele vai jogar.
07:12Já que os jogos foram empurrados lá para o final do ano.
07:14Então também não sei se o Flamengo teve...
07:15É, mas antes eram mais cedo.
07:18Antes esses confrontos seriam mais cedo.
07:19Então o planejamento, olha, como é que é a perspectiva hoje e agora.
07:23Depois que lá na frente, depois houve um rearranjo e a Copa do Brasil foi jogada lá para frente.
07:28Raí, eu entendo todas as justificativas.
07:32Entendo todas as perspectivas e análises.
07:35Mas acho que o Flamengo, pelo elenco que tem, pelo banco que tem, eu acho que não dá para a gente ficar batendo mais nessa tecla da intensidade, do número de jogos, de um calendário e coisa e tal.
07:47O Flamengo, hoje, ele, além de ter sido prejudicado cabalmente, nitidamente pela arbitragem, deixou também a desejar.
07:54Seja na finalização e vou bater na tecla que eu venho batendo há muito...
07:58O Felipe Luiz é o melhor técnico que passou pelo Flamengo desde a era Jorge Jesus.
08:03Mas ele ainda tem algumas questões a evoluir e a progredir.
08:07Principalmente nas mexidas, nas alterações.
08:09Hoje, mais uma vez, ele não foi feliz.
08:10Eu acho só que quando o Flamengo teve períodos maiores, que foram poucos momentos, ele apresentou bom rendimento.
08:17O jogo contra o Mirassol, os 8x0 no Vitória.
08:20Mas se a gente for olhar, Viga, daqui até a próxima parada para a data FIFA, que é aí no começo de outubro, o Flamengo vai jogar a cada três dias.
08:27Vasco no final de semana, depois tem estudiante semana que vem, aí tem o Corinthians no domingo, depois tem o Cruzeiro, depois tem o Bahia, jogos a cada três dias.
08:34Aí para, vai ter a data FIFA.
08:36Só que nessa data FIFA, o Felipe Luiz vai dar vários jogadores para as seleções de vários países da América do Sul.
08:42Talvez até o Jorginho possa voltar a ser convocado.
08:44Especula-se que a Itália tem o interesse em, de novo, convocá-lo para as eliminatórias.
08:48A Itália tem um momento complicado.
08:50Então, se ele estiver recuperado, pode até ser convocado.
08:52Então, também não sei se daqui até lá, com esse pouco tempo, o Felipe Luiz vai conseguir trabalhar tantas coisas novas assim.
08:58Porque joga, viaja, recupera. Joga, viaja, recupera.
09:01Não tem muito tempo para trabalhar, para treinar, para testar novas variações.
09:04Mas, repito, não acho que isso seja uma desculpa, que o Flamengo tem pouco.
09:08Tem um elenco espetacular, com oferta em várias posições.
09:11Mas, eu acho que não dá para a gente tirar da perspectiva que o calendário, ele é complicado para o Flamengo, como é para todo mundo.
09:17E, em algum momento, ele vai pesar.
09:19Em algum momento, ele vai pesar.
09:20E, para mim, isso está pesando um pouco.
09:22E não pesaram as mudanças hoje, Raí?
09:24Quando ele tira os dois principais jogadores do time em campo, tecnicamente, Pedro e Arrascaeta, nitidamente pesaram.
09:32Ele está apostando insistentemente no Bruno Henrique.
09:35Eu vou dizer, Bruno Henrique, junto com Arrascaeta, desde 2019, é o principal jogador do Flamengo.
09:41Muito mais do que Gabriel Barbosa, Gabi, o qual que já foi embora e qualquer outra coisa que possam dizer.
09:46E o Luiz Araújo não vive o melhor momento.
09:48Então, não é trocar por trocar.
09:51Tem que ter critério, tem que ter fundamento, tem que ter base.
09:54Ah, o cara conhece, o cara treina, o cara assiste.
09:58Mas o Flamengo precisa de um pouco mais, pensar um pouco mais nessas mudanças, nessas substituições.
10:04Eu não vi razões e motivos hoje para aceitar.
10:06A não ser que o Arrascaeta tenha levantado o dedinho assim, estou morto, Pedro, estou morto.
10:11E não pareciam, à beira do gramado ou dentro de campo, cansados, estafados e extenuados.
10:17Para apostar no Luiz Araújo, que é um jogador que não vive o seu melhor momento na temporada.
10:22E no Bruno Henrique, que embora seja um baita jogador, tem um problema emocional, psicológico que tem que resolver.
10:28Então, acho que hoje houve também a influência nessa queda de produção, de produtividade do Flamengo.
10:34As opções feitas pelo técnico Felipe Luiz.
10:37E não é a primeira vez que ele não é bem sucedido nas suas substituições.
10:40Ah, ele é um técnico ruim.
10:41Pelo contrário, vou repetir, antes que alguém fale alguma besteira aí nas redes sociais.
10:46Mas, desde o Jorge Jesus, depois de Jorge Jesus, o melhor tem é aquele que o Flamengo é o Felipe Luiz.
10:51Agora, eu acho que ele não foi feliz na substituição.
10:54Até mesmo quando ele tira o Samuel Lino e coloca o Danilo.
10:57Por quê?
10:58Porque ele chama, inevitavelmente e obrigatoriamente, a equipe do Estudiantes para cima.
11:04Se ele mantém o Lino lá na frente, o Flamengo pelo menos tem uma puxada de contra-ataque.
11:07E perdeu tudo de uma vez só.
11:08Então, acho que o segundo tempo do Flamengo não foi igual ao primeiro.
11:13As mexidas foram essenciais e fundamentais.
11:16E, é claro, a arbitragem teve, sem dúvida alguma, um protagonismo sensacional, extraordinário nessa vitória em 2x1.
11:23E quem está comemorando é o torcedor do Estudiantes.
11:25Era o Flamengo hoje ter matado com 3x4, 5x0, o que acabou não acontecendo.
11:31Bom, vamos lá.
11:33Vamos deixar uma coisinha clara aqui.
11:35E eu quero perguntar para o Flávio Prado.
11:38O Flávio, ontem teve um lance que, na minha opinião, seria escandaloso contra o Palmeiras.
11:49Um lance que o Everton sai com o joelho alto.
11:53O árbitro iria dar pênaltis se não tivesse impedimento.
11:58Tá bom?
12:00É bom te deixar claro.
12:02Hoje, a gente viu esse escândalo de expulsão no Maracanã.
12:09Por que que eu te pergunto isso, Flávio?
12:11Temos três argentinos de um lado da chave e um de outro lado.
12:17Tivemos cinco títulos seguidos de brasileiros.
12:23Seis? Seis.
12:25Seis títulos seguidos de brasileiros na Libertadores.
12:31Eu posso desconfiar, já estou desconfiando, tá?
12:35Eu posso desconfiar que a Comebol não quer que tenham dois brasileiros na final da Libertadores, Flávio Prado?
12:44Eu acho que não. Acho que a Comebol não se preocupa com isso, não.
12:47Ela quer grana, né? Ela quer grana.
12:50Então, não acredito muito nisso, não.
12:53E acho assim, o Palmeiras é muito forte lá na Comebol.
12:56Por isso que eu falei.
12:57O Flávio precisa se mexer, precisa se tocar.
13:00E alguns clubes que eram fortes perderam força.
13:02O Boca hoje não tem força nenhuma lá.
13:04Não sei a força do River, não sei como é que está.
13:07Mas houve uma mudança no grupo dominante do futebol por muito tempo.
13:12Onde o Brasil foi favorecido de maneira vergonhosa durante anos, de anos, de anos, de anos.
13:18E agora eu não sei como é que está isso.
13:19Confesso que eu não tenho acompanhado tanto, não.
13:21Mas não acredito, não.
13:22O problema principal da Comebol é grana.
13:24Eles querem dinheiro.
13:25E o futebol brasileiro dá muita grana, né?
13:28Então, você imagina, por exemplo, uma final Racing e LDU.
13:31Uma final em Lima, não é isso?
13:33Lima, exatamente.
13:34Racing, LDU e Lima.
13:35Não sei se seria uma coisa muito interessante para eles, não.
13:38Então, não sei.
13:39Não acredito muito nisso, não.
13:41O problema deles é grana.
13:43Brasileiro, russo, chinês, grego.
13:46Desde que entre grana, eu acho que a Comebol funciona mais à base disso.
14:11Isso, não acredito muito nele.
14:14Porque quando eles falam isso, não acredito muito,43 que não acredito muito nisso, haha.
14:20Então, eu acho que o pessoal sabe que está acontecendo.
14:24O pessoal está aqui.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado