A direita em São Paulo se articula para definir um candidato ao Palácio dos Bandeirantes, caso o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) dispute a Presidência em 2026. Felício Ramuth, Ricardo Nunes (MDB) e André do Prado (PL) estão entre os nomes cotados. Reportagem: Beatriz Manfredini.
Confira na íntegra em: https://youtube.com/live/tXqzth3fFhU
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A direita em São Paulo está se baseando em pesquisas para pensar em um possível candidato a governador em dois mil e vinte e seis.
00:07Acompanhe os detalhes na reportagem da Beatriz Manfredini.
00:11A direita está se movimentando no estado de São Paulo para definir quem seria o candidato ao Palácio dos Bandeirantes no ano que vem,
00:19caso o atual governador, Tarcísio de Freitas, tente a corrida ao Palácio do Planalto.
00:24O vice-governador, Felício Ramut, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, estão entre as possibilidades.
00:35Aliados do grupo apontam que pesquisas de intenção de voto estão sendo utilizadas para medir o candidato ideal.
00:41A ideia é que o escolhido tenha pelo menos vinte por cento das intenções de voto para que possa agir como impulsionador de Tarcísio de Freitas no estado.
00:50Dentro desse espectro, Nunes tem sido visto como principal possibilidade.
00:55Internamente, no entanto, o prefeito tem dito que preferiria permanecer no cargo atual, mas não nega que faria um sacrifício de concorrer ao Bandeirantes se for necessário.
01:06Nessa possibilidade, alguns aliados apontam que o vice-prefeito, Coronel Melo Araújo, poderia dificultar o processo, já que possui menos experiência política.
01:16Auxiliares de Nunes garantem, no entanto, que seria possível controlar a situação, já que o resto da equipe, com nomes fortes, como o do secretário de governo, Edson Aparecido, permaneceriam os mesmos.
01:28Em entrevista à Jovem Pan, inclusive, Melo já declarou que estaria à vontade para ser prefeito.
Seja a primeira pessoa a comentar