Uma Ferrari de mais de R$ 4 milhões, uma réplica da McLaren do Senna, relógios de luxo e obras de arte foram alguns dos objetos apreendidos na manhã desta sexta (12/9) na operação que combate fraudes no INSS.
Imagens: Redes Sociais e PF/ Divulgação
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
00:00Uma Ferrari de mais de 4 milhões de reais, uma réplica da McLaren do Senna, relógios de luxo e obras de artes foram alguns dos objetos apreendidos na manhã desta sexta-feira, na operação que combate fraudes do INSS.
00:13A investigação da Polícia Federal entrou em uma nova fase, que contou, inclusive, com a prisão de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como o careca do INSS.
00:21Todos os itens foram encontrados em endereços ligados ao careca do INSS, ao advogado Nelson Williams e ao empresário Maurício Camisotti, que foi preso na ação.
00:31Entre as apreensões estão essa Ferrari F8, a réplica da McLaren MP48 que Ayrton Senna usou em 1993, um baú da marca Louis Vuitton avaliado em R$ 325 mil, além de motos, relógios de luxo, dinheiro em espécie, quadros e esculturas.
00:48Segundo a investigação, o careca do INSS é apontado como lobista e facilitador do esquema de desvio de valores nas aposentadorias e pensões.
00:57De acordo com a PF, as entidades investigadas por desviar valores dos benefícios de aposentados e pensionistas ofereciam suborno para os servidores do INSS para terem os dados dos beneficiários.
01:09Com os dados em mãos, autorizavam descontos diretamente na folha de pagamento, por meio de assinaturas falsas e inteligência artificial, para modular a voz das vítimas e criavam associações de fachadas para justificarem os descontos.
01:24Muitas das vezes, as vítimas nem sabiam que estavam tendo desconto.
01:28A investigação começou em 2023 na Controladoria Geral da União e, em 2024, a Polícia Federal entrou no caso.
01:35De acordo com as investigações, o esquema desviou aproximadamente 6,3 bilhões de reais e que se estendeu por vários anos.
01:43Em nosso site você encontra mais informações sobre o assunto.
01:46Vou deixar o link de uma matéria relacionada aqui embaixo.
01:49Siga a gente no WhatsApp e receba em primeira mão notícias importantes para o seu dia.
Seja a primeira pessoa a comentar