Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 4 meses

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Olha Ciro, isso aconteceu pouco depois da meia-noite aqui na rua Nadir de Medeiros, bem pertinho da avenida Ayrton Senna.
00:07As duas vítimas, os dois rapazes, passavam por essa calçada quando foram abordados por criminosos em uma bicicleta.
00:15Você nota que eles entraram aqui na rua acompanhados de outros cinco ciclistas, mas a polícia ainda não sabe se estavam ali todos juntos.
00:24O fato é que esses dois que estavam na bicicleta da frente abordaram os dois rapazes, já fizeram ameaças, obrigaram as vítimas a entregarem os aparelhos celulares e em seguida fugiram tranquilamente.
00:37É possível ver até um mar de riso das outras pessoas que estavam em bicicletas também, mas não se sabe se estavam ali assustadas e surpresas com a investida bem na frente deles ou se estavam realmente todos juntos no planejamento da ação criminosa.
00:51As vítimas não registraram o boletim de ocorrência, mas aqui no bairro, meu amigo, o que mais se fala é sobre o clima de insegurança.
01:00A nossa equipe conheceu a Michele, que foi assaltada recentemente por um criminoso também em uma bicicleta.
01:07É uma revolta e assim, um medo muito grande, né? Que poderia ter sido com meus filhos e assim, eu não desejo isso pra ninguém.
01:14Eu sinto uma insegurança muito grande de andar até com os meus filhos também à noite, tem os comércios aqui e a gente, assim, eu me sinto insegura de andar por aqui.
01:26Durante a noite, minha gente, é que a situação fica ainda mais complicada pra quem tá saindo ou chegando em casa.
01:33Aqui tá muito inseguro pra passar a noite. Passou 10 horas da noite, ninguém entra mais aqui. Com medo, né? Dos assaltos que tá tendo aqui na rua, né?
01:41A gente tem que fazer sempre aquele cuidado que manda a segurança. Olhar ao redor, ter muito cuidado ao abrir o portão, porque você pode ser surpreendido.
01:53E nós temos ouvido e visto relatos de moradores fazendo exatamente a denúncia de que é exatamente na saída e na entrada que eles têm sido abordados por miliantes aqui do bairro.
02:06Pra você ter ideia, tem gente que faz um deslocamento até pequeno, mas prefere pegar um carro de aplicativo pra não se expor na rua.
02:16A faculdade é 600 metros já aqui, mas aí quando já fica escura eu costumo vir de Uber porque é segurança, né?
02:23É questão de segurança, eu sou mulher, eu sou sozinha também. Normalmente eu tenho minhas amigas, minhas colegas, mas aí quando a gente tá junto a gente vem a pé,
02:30mas só de tarde mesmo, de manhã, mas de noite a gente costuma pegar Uber.
02:34É preciso mais policiamento aqui no bairro de Piedade porque a população tá bem preocupada, viu?
02:40Com imagens de Jonas Quirino, Michael Carvalho para o TV Jornal Meio Dia.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado