Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 2 meses
Trump garante que vai enviar polícia federal para Chicago apesar da oposição do governador

Donald Trump disse que irá mobilizar a Guarda Nacional para Chicago, cidade que classificou de "buraco infernal". Apesar da garantia, o presidente norte-americano não indicou uma data para tal acontecer.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/09/03/trump-garante-que-vai-enviar-policia-federal-para-chicago-apesar-da-oposicao-do-governador

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Donald Trump está a pressionar os governadores democratas de vários estados para que aceitem a sua proposta de enviar tropas armadas para proteger as suas cidades.
00:10A iniciativa vem na sequência do que Trump descreveu como uma experiência bem sucedida em Washington, onde diz que o crime, desenfriado durante anos, é agora, segundo ele, inexistente.
00:21O presidente dos Estados Unidos descreveu cidades como Chicago e Baltimore como buracos infernais e criticou os respectivos governadores.
00:30Então, pela última semana, ele tem quase 20 pessoas morta.
00:34Não tem lugar, não tem lugar a nação do mundo, incluindo ir ao Afghanistan, ir aos lugares que você pensou.
00:43Eles não até não chegou próximo a isso.
00:45Chicago é um cajão de laço agora, Baltimore é um cajão de laço agora.
00:50Eu gostaria de ter Governor Pritchker me chamar, eu gostaria de ter respeito de ele, e dizer que nós temos um problema e nós gostaria de que você enviar os seus inimigos,
00:59Numa resposta quase imediata, as autoridades do estado de Illinois rejeitaram os apelos de Trump, afirmando que o presidente tem segundas intenções.
01:29Trump garantiu, no entanto, que irá enviar tropas com ou sem os pedidos dos governadores, mas não indicou quando tal poderá acontecer.
01:48Aos jornalistas na Casa Branca, Trump explicou que tem a obrigação de proteger o povo, que está acima do que Washington já apelidou de jogos políticos.
01:57A iniciativa de policiamento de Trump suscitou receios entre muitos legisladores que o acusam de tentar subverter a democracia.
Comente primeiro
Adicione o seu comentário

Recomendado