Uma cena insólita e perigosa foi registrada na madrugada de sábado (30) em Cajati, no interior de São Paulo. Um motorista, que dirigia com o som alto na Avenida Fernando Costa, bairro Parafuso, tentou subir no teto do carro em movimento, caiu no meio da rua e viu o veículo seguir desgovernado até bater contra uma casa.
O episódio foi gravado por um motociclista que acompanhava a “festa” junto de outro condutor de moto. Nas imagens, é possível ver o carro vermelho trafegando pela avenida quando o motorista resolve se exibir para os motociclistas. Ao tentar subir no teto, ele perde o equilíbrio e cai, enquanto o automóvel segue sozinho até atingir a residência. Os motociclistas ainda tentaram assumir o volante, mas não conseguiram evitar a colisão.
Apesar da cena de risco, o motorista não sofreu ferimentos graves. Ele fugiu em seguida com o veículo, sem prestar qualquer esclarecimento ao morador da casa atingida.
Responsabilização e penalidades
A Polícia Civil já identificou a placa do carro e confirmou que o motorista será intimado a depor na Delegacia de Cajati. Ele poderá responder por direção perigosa em via pública e dano ao patrimônio, crimes previstos nos artigos 311 e 163 do Código Penal, que estabelecem penas de até três anos de detenção ou multa.
Além disso, pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a manobra registrada configura infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70, sete pontos na CNH, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.
Seja a primeira pessoa a comentar