Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 5 meses
Sueudo revela como o futebol contribuiu para sua evolução no basquete

Categoria

🥇
Esportes
Transcrição
00:00Você também acha que a sua passagem pelo futebol, a sua longa passagem pelo futebol, como goleiro ainda mais, que utiliza muito mais as mãos do que os pés, te ajudaram nessa sua transição para o basquete?
00:13Além do seu aspecto físico que provavelmente ajudou, você acha que você ter sido goleiro já ajudou em alguma coisa também por usar as mãos?
00:22Porque ajuda bastante em questão de passe de transição, eu gosto de fazer os passes cruzando a quadra, quando eu estou, por exemplo, é ataque do adversário e eu pego um rebote defensivo e eu tenho um ala muito rápido.
00:35Eu fiz isso algumas vezes com o Thiago, que era nosso ala, principalmente na primeira etapa, eu pegava o rebote defensivo e já ligava o contra-ataque nele direto e a bola cruzava a quadra.
00:45Eu sou muito bom nesse passe, mas é porque eu fiz anos de reposição de bola como goleiro, sabe? Então é algo que acontece natural.
00:53Então acho que é isso e também tempo de bola. Eu sou muito bom em rebote, mesmo não sendo o maior jogador em quadro, eu tenho 1,95m, sei que sou um cara alto, não sou baixo, mas também não tenho 2,10m, como tem alguns caras no NBB que são assim.
01:05Mas eu pego bastante rebote porque eu sei usar bastante a minha força e posicionamento, sei pular no momento certo para poder pegar a bola, porque foram muitos anos tendo que fazer isso, sendo que com 20 caras dentro da minha área disputando para fazer o gol em mim.
01:20Então é diferente, é uma experiência que não é todo mundo que tem. Esse tipo de tempo de bola, esse tipo de controle na hora de dar um passe cruzando a quadra, então é algo que é natural para mim, sabe?
01:35Obrigado.
01:36Obrigado.
Comentários

Recomendado