Incêndios em Espanha: Sánchez anuncia a criação de uma comissão para o clima
Nas Astúrias, Pedro Sánchez destacou a mobilização de mais de 10.000 bombeiros, após críticas sobre a falta de meios. No mesmo dia, foi confirmada a morte de um homem em Salamanca, a quinta vítima do ano, embora a Junta de Castela e Leão questione a causa.
LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/08/22/incendios-em-espanha-sanchez-anuncia-a-criacao-de-uma-comissao-para-o-clima
Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.
00:00O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou a criação de uma nova Comissão Interministerial para as Alterações Climáticas,
00:09numa altura em que Espanha enfrenta uma das piores temporadas de incêndios florestais de que há registro.
00:14O líder espanhol reconheceu a devastação causada pelos fogos em todo o território e agradeceu aos outros países europeus pelo envio de ajuda.
00:22A Astúria não havia vivido nunca que se recordasse de maneira tão recorrente temperaturas de mais de 40 grados.
00:33E isso acho que nos tem que levar à reflexão de que, em verdade, estamos vendo como a emergência climática avança de maneira cada vez mais acelerada.
00:44Pelo menos cinco pessoas morreram nos incêndios florestais deste verão, em Espanha.
00:48Nos últimos dias, 20 fogos afetaram a região das Astúrias, no noroeste do país, havendo relatos de que parte deles já estavam sob controle na sexta-feira.
00:59A área ardida este ano em Espanha ronda os 400 mil hectares, um recorde anual, segundo os dados provisórios mais atualizados.
Comente primeiro