Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 5 meses
A Polícia Civil de Alagoas indiciou três policiais militares na conclusão do inquérito que apurou a morte do adolescente Gabriel Lincoln, em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. O crime ocorreu no dia 3 de maio deste ano, na Avenida Vieira de Brito, em Palmeira dos Índios. A informação sobre o fim do inquérito policial foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 22.

www.tnh1.com.br

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira o inquérito policial que apurou a morte do adolescente Gabriel Lincoln, de 16 anos, morto durante a abordagem policial na cidade de Palmeira dos Índios.
00:13A comissão concluiu pelo indiciamento dos policiais militares envolvidos durante a abordagem.
00:19Um deles, um sargento, foi indiciado pelo crime de homicídio culposo, bem como pelo crime de fraude processual.
00:26Os outros 12 ocupantes da guarnição também foram indiciados por fraude processual.
00:32O porquê desta decisão?
00:34Depois de uma vasta investigação, que contou inclusive com exames parenciais como constatação de DNA, bem como de resíduo gráfico, reprodução simulada,
00:45constatamos que o disparo foi acidental, mas também que a arma que foi apresentada pelos policiais militares não era de posse do adolescente.
00:54O caso foi encaminhado já para o Poder Judiciário, que vai abrir vistas ao Ministério Público.
00:59Cabe agora ao Ministério Público decidir se segue o que foi apontado pela comissão e denuncia os policiais militares envolvidos na abordagem.
Comentários

Recomendado