Cicinho disse no #JogoAberto que o Tricolor Paulista escapou de tomar uma goleada do Atlético Nacional, no empate em 0 a 0, e que o torcedor tem que comemorar essa igualdade na Libertadores. #EsporteNaBand
00:00É, o São Paulo volta tranquilo, Cicinho, de certa maneira, porque não perdeu, poderia ter perdido e até por um placar elástico, escapou até de uma goleada e dois pênaltis, o Rafael tem estrela, viu, o Cardona não está numa noite inspirada, esse não deve ter dormido, com certeza.
00:18Agora é pensar no jogo aqui, Cicinho.
00:21É pensar no jogo aqui, Renata, mas não é só o Cardona, não, o torcedor São Paulino, eu, um deles, tive dificuldade para dormir à noite, porque existe aquela situação...
00:31Por que, Jônia? Foi o que que ficou, bebê?
00:32Tirou a fralda.
00:33Não, troquei várias fraldas e deixei umas guardadas também, porque tem o segundo jogo.
00:38Nós não estamos falando de uma equipe sem qualidade, nós estamos falando de uma equipe com qualidade, que passou de fase num grupo muito competitivo, como era o grupo do Inter, juntamente com o Bahia.
00:49Então, assim, o São Paulo escapou de tomar uma goleada, né, porque o São Paulo não fez um grande jogo, defensivamente teve seus problemas, ofensivamente também não correspondeu, as substituições não surtiram efeito, mas, assim, traz uma vantagem boa para o segundo jogo aqui no Brasil.
01:08Mas, assim, tem que ligar o sinal de alerta, porque essa é uma equipe que no contra-ataque é muito forte, é uma equipe muito bem postada, então, assim, contou com a presença do Rafael aí, mas no sistema defensivo, o Ferraresi fez um jogo abaixo do esperado, muito nervoso, querendo decidir.
01:28E Libertadores, às vezes, precisa também ter tranquilidade, não somente aquele espírito de Libertadores, precisa ser tranquilo.
01:35Mas, é, o torcedor São Paulo tem que comemorar, assim, o empate, que poderia ter sido muito pior, e, assim, ó, é, alívio, alívio.
01:43Será que sentiu falta do Arboleda?
01:45Não, sente o Arboleda, faz falta.
01:47É, entendeu, na parte principal, na parte defensiva, como você falou.
01:50Até em bolas paradas, né, que tem sido um referencial do São Paulo.
01:53Fez gol contra o Inter no Campeonato Brasileiro, o Arboleda é um ótimo zagueiro e aparece mesmo como elemento surpresa.
02:00Agora, Ronaldão, será que não foi um bom sinal para o São Paulo passar por uma pressão como essa, ter tantos momentos adversos ao longo do jogo e voltar com um 0x0?
02:11Olha, Renata, você foi lá na ferida, lá, porque é o seguinte, até ontem, depois, quando terminou o jogo, eu fiquei esperando, falei, vamos ver que os blogueirinhos são paulinos vão falar.
02:21E todo mundo sumiu, quer dizer, até isso?
02:24Até o Cicinho sumiu, né?
02:26Então, agora, acho que foi o tempo de trocar a fralda, essas coisas todas, mas, assim, foi um jogo onde o São Paulo tem que agradecer muito os deuses do futebol.
02:33Porque, meu, sair com dois pênaltis nas costas, um monte de bola na trave, o time não ajustou ali, não conseguiu fazer a marcação que deveria, ainda sair com 0x0 numa competição como essa?
02:44Eu falei, ah, tem alguma coisa errada.
02:45Então, agradeça aos deuses do futebol, Cicinho.
02:48É, e ele está mantendo um esqueleto, ali tem três zagueiros, três volantes, joga com dois na frente, o Luciano é a referência e que tem mais liberdade também.
02:58Agora, Edu, no jogo de volta, tem que redobrar a atenção, não pode ter os mesmos vacilos.
03:04Claro, quem jogava em casa era o Atlético Nacional, um time que fez uma marcação já na saída de bola do São Paulo, sufocando o São Paulo, mas aqui é diferente.
03:13É o que o São Paulo vai ter que fazer aqui, sufocar o Atlético, pressionar na saída de bola, até mesmo para trazer também a torcida para o jogo, né, Cicinho?
03:23Então, você pega o time do São Paulo, foi um jogo onde realmente a equipe não jogou bem, o conjunto do São Paulo não jogou bem, coisa que vinha acontecendo principalmente no Campeonato Brasileiro.
03:33E ontem, mesmo não jogando bem, conseguiu um empate heróico, né, de uma forma assim que é para se comemorar sim, como fosse uma vitória, mas agora tem um jogo aqui em casa, perante o seu torcedor, e eu acredito que o São Paulo não vai jogar mal como jogou dessa forma.
03:50Então, ir para cima, marcar forte, e o Crespo, você vê ali fora, né, Renato?
03:55É o Pernalho, o Pernalho que saiu, ele saiu andando de sindicose, assim, então isso passa também para os atletas que, pô, peraí, o comandante nosso está confiante, está bem, está vendo o que está acontecendo, e eu acho que é mérito também do conjunto, jogadores, comissão técnica e a diretoria do São Paulo.
04:13Eu estava pensando o seguinte, no primeiro semestre o São Paulo foi muito bem nas Copas, em mata-mata, e tinha problemas no Campeonato Brasileiro.
04:21Agora, ele engrenou uma sequência excelente, com cinco vitórias na competição nacional, e está vacilando aí, já foi eliminado na Copa do Brasil, teve esse jogo difícil.
04:31Se sim, dá para reajustar a rota, inclusive com a presença do Lucas Moura, que é outra arma agora à disposição do São Paulo.
04:39Não, dá para ajustar e tem que ajustar, né, Renata, porque essa eliminação da Copa do Brasil não era esperada.
04:46São Paulo entrou de uma maneira, assim, completamente displicente dentro de uma partida, menosprezando o adversário, e pagou um preço muito alto, porque nós estamos falando de uma desclassificação e também dinheiro que não entra no cofre.
04:58E Libertadores é assim, Libertadores você tem que aprender a sofrer, e o São Paulo continua, né, essa caminhada invicta na competição.
05:06Então, agora, trouxe a decisão para o Murumbi.
05:10Então, é implantar o seu ritmo de jogo com muita atenção, mas esperamos que essa questão de inversão, digamos, de valores, agora mal na Libertadores e bem no Brasileiro, não, não.
05:21Prefiro continuar bem nos dois.
05:22Então, o São Paulo pode continuar bem nos dois.
05:24Ajuste total.
05:25Agora, Edu, falando em defesa, noite brilhante do Rafael, salvou a pátria, tem que ser reconhecido.
05:32Em contrapartida, o Cicinho falou sobre isso, e é verdade.
05:35O Ferraresi, o primeiro pênalti até foi uma infelicidade, mas o segundo, não pode, né, dois pênaltis no mesmo jogo, você cometer e dar um prato cheio para o adversário?
05:46Ontem ele estava muito afoito, né, estava querendo resolver na força, no grito.
05:50Haja visto, a gente vê aí, depois que o Cardona perdeu o segundo pênalti, ele foi na orelha dele ali e gritou em cima do Cardona, porque tirou o peso.
05:59Porque, pô, se toma o gol ali no segundo pênalti, isso acaba também trazendo uma pressão muito grande para ele, até porque ele vem fazendo uma boa temporada, é um zagueiro firme.
06:09É muito difícil dele falhar, mas ontem, infelizmente, acabou falhando e, graças a Deus, não tomou o gol.
06:16Mas eu acredito, sim, foi um jogo onde ele tem que pegar esse jogo como exemplo para não acontecer lá para frente, principalmente dentro da área.
06:24Hoje, qualquer toque dentro da área, vai ter o VAR, o árbitro estava perto ali, tanto é que o árbitro nem foi no VAR, marcou ali na hora, nos dois pênaltis.
06:32Então, acho que são situações que sirvam a Deus, principalmente, jogando dentro da área ali, os zagueiros.
06:39A torcida colombiana estava furiosa com o árbitro uruguaio, não gostou dessa arbitragem, muito truncada, parada, não é?
Seja a primeira pessoa a comentar