Pular para o playerIr para o conteúdo principal
O #BoraBrasil trouxe todos os detalhes sobre a operação da polícia civil que mira atingir uma quadrilha de roubos a condomínios.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Vamos seguir, a Ana Weber está chamando a gente das ruas de São Paulo, porque tem operação rolando.
00:05É uma operação, né Ana, da Polícia Civil, mirando então uma quadrilha suspeita de roubar condomínios em São Paulo.
00:12Crime que tem se tornado cada vez mais comum, condomínios de luxo.
00:16Quais são as informações dessa operação de hoje?
00:21Bom dia, Patrícia e todo mundo que está acompanhando o Bora Brasil.
00:24Ao todo, 15 pessoas foram presas. Essas 15 pessoas fazem parte dessa quadrilha especializada a roubos de condomínio e que tem ligação com o PCC.
00:34A polícia começou a investigar esse grupo no dia 13 de maio, depois que se roubaram um condomínio aqui na região da Santa Cecília, região central de São Paulo.
00:42Na noite anterior ao roubo, uma parte do grupo entrou ali no condomínio, disfarçados de funcionários de uma empresa de internet e cortou.
00:50Pena, acho que a gente perdeu o sinal com a Ana Weber, né, mas ela vinha falando da operação que ela está acompanhando, mirando quadrilhas, né, que fazem roubos a condomínios.
01:02Crimes que têm sido muito comuns na cidade de São Paulo, não só em condomínios como em casas também.
01:07Mas chama a atenção muito a questão dos condomínios, né, Pathy, porque são lugares que teoricamente deveriam ser mais seguros.
01:13A gente já está com o contato com a Ana restabelecido para ela conseguir concluir, né, Ana?
01:20É, acho que a Ana ainda não voltou, né, Pathy?
01:23É, já já ela volta, mas como a Ana disse, essa é uma operação com muitos mandados de busca e apreensão acontecendo em São Paulo,
01:29de uma quadrilha, na verdade, é todo um sistema que é ligado ao crime organizado, não são quadrilhas que agem de forma separada.
01:37São pessoas isoladas, né?
01:38São quadrilhas que são reforçadas, financiadas, tem todo o aparato, a estrutura do PCC e que usam, ô Cíntia, luvas de silicone, máscaras especiais, tem todo...
01:50Você lembra, essa semana, semana passada mesmo, a gente trouxe a informação de um manobrista que trabalhava numa rua, né, desses condomínios,
01:58que ele trabalhava ali de fachada, porque ele ficava clonando os sinais, né, dos controles remotos desses prédios para que as quadrilhas depois agissem.
02:08Então, é um crime muito organizado com vários setores, já já a Ana volta com a gente.
02:12É isso quando não são pessoas dos próprios condomínios, né, funcionários que facilitam a entrada e que fazem parte também dessas quadrilhas.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado