Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 3 meses
Em maio desse ano, Andrielly Silva se submeteu a um transplante cardíaco, recebendo o coração de uma adolescente de 17 anos, da cidade de Monteiro, que faleceu vítima de acidente de trânsito.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou de um momento emocionante e não conteve as lágrimas durante a recepção a estudante Andriele Silva, de 17 anos, da Escola Estadual Virgínios da Gama e Melo, em Campina Grande.
00:15Em maio desse ano, Andriele se submeteu a um transplante cardíaco, recebendo o coração de uma adolescente de 17 anos da cidade de Monteiro, que faleceu vítima de traumatismo craniano encefálico em um acidente de trânsito.
00:28O vice-governador participou do encontro entre Dona Iradalva, mãe de Maria Clara, que faleceu num acidente, e a jovem estudante Andriele, que recebeu o coração.
00:39Bom dia, tudo bom? Tudo bem, professor? Desculpa, atrapalhar. Cadê? Cadê? Cadê?
00:47Andriele, a nossa menina.
00:51Tudo bem? Muito prazer. Felizes por você estar aqui, novamente.
00:58E também, acima de tudo, de ver que a importância de tantas coisas como doação de órgãos, a gente tomar uma decisão ali que vai salvar a vida de outro, esse coração está batendo aqui, alegre, feliz, e a gente também.
01:11O transplante em Andriele aconteceu no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, que pertence ao governo do Estado e é gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde e PB Saúde.
01:23Além do coração, foram doados os rins, fígado e córneas da jovem, beneficiando outros pacientes que também aguardavam por um transplante.
01:30Na época, a mãe de Andriele, Andressa Silva, relatou que sua filha sempre foi uma adolescente muito saudável, praticava esporte e levava uma vida normal, até que em novembro de 2024, começou a apresentar sintomas de cansaço muito forte.
01:45Após investigar os sintomas, Andriele precisou ficar internada e logo em seguida foi transferida para o Hospital Metropolitano, onde ficou aguardando receber o transplante de algum coração.
01:55O encontro entre Andriele e Dona Iradalva, mãe de Maria Clara, foi marcado por muitas lágrimas.
02:07Eu não sei o que a senhora está sentindo agora, de ver o coração dela batendo em Andriele e também outros órgãos batendo e andando sobre outras vidas.
02:18Tinha certeza de que a sua decisão e de que ela salvou essa vida aqui.
02:23Lucas Ribeiro disse que a recepção para Andriele e Dona Iradalva na escola, além de ser uma homenagem a Maria Clara e sua família, é um reconhecimento ao trabalho da Central de Transplantes da Paraíba.
02:36Seis lindos. É um trabalho belíssimo que a Paraíba tem feito.
02:41E a gente fala, ano passado foram mais de 200 transplantes.
02:44Esse ano também estamos batendo recordes de transplantes, mas conhecer histórias é diferente.
02:52É uma gestão feita de maneira que realmente venha a solucionar, ajudar as pessoas.
02:58Dá certo.
02:59E a Andriele é a prova viva disso.
03:04Vem a emoção dela escutando o coração da filha dela batendo, não tem explicação.
03:07A gente nunca imagina que o nosso órgão pode salvar outra pessoa.
03:10E sabendo que pode salvar muitas vidas, muitas vidas, que poderia estar na mesma situação que a Andriele, a mesma dor que a gente estava sentindo,
03:16e a gente podendo fazer parte de salvar outras vidas, é surreal.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado

1:30
A Seguir
2:19
Filmow
há 6 anos