00:00O som da cultura pernambucana ecoou forte nesse final de semana no Festival Pernambuco Meu País, edição Serra Negra em Bezerros.
00:09O evento que teve início na última sexta-feira abriu espaço para a linda música e trouxe muitas manifestações culturais,
00:16como circo, literatura e diversas expressões artísticas que celebram a criatividade e a tradição popular.
00:24Nomes como Ana Carolina e Baena System se apresentaram no palco principal.
00:28No último dia de evento, o público já estava com saudade da festa.
00:33Era domingo, dia dos pais, e Lunas aproveitou para comemorar com os filhos, curtindo muito frio e muita cultura.
00:40Dia especial, num evento especial, mas o presente é eles que me deram, eles que quiseram, fizeram questão de estar aqui comigo hoje.
00:47Então eu é quem recebo o presente, da presença deles, desse ambiente maravilhoso.
00:52Para a noite ficar ainda mais bonita, a lua iluminava a festa, deixando o clima propício para quem queria curtir beleza, alegria e muita música boa.
01:01No palco principal, Morgana Bernardo foi uma das atrações.
01:05A Bezerrense representou os artistas da terra durante o festival.
01:09O festival Pernambuco, meu país, deixou de ser atração e se transformou em experiência.
01:26Em cada música, cena e aplauso, o público foi de curtir três dias intensos de muita arte e tradição do mioculho pernambucano.
01:36É um desafio que a gente abraça com muito amor, com muito carinho, porque a gente entende que a cultura pernambucana é gigante, que é muito maior do que os desafios.
01:47Uma das atrações mais aguardadas pelo público foi o projeto Frevo Mulheres, da cantora Nina Queiroga.
01:54Ela, que é considerada a rainha do carnaval de Pernambuco, trouxe ao palco Gabi Amarantos, Roberta Sá e a paraibana Elba Ramalho.
02:02Pernambuco é o meu país das mulheres, então o Frevo Mulheres vem só para fortalecer tudo isso.
02:07E assim, eu estou aqui muito honrada de estar com essas mulheres incríveis e nós três do lado dessa rainha, que aqui não é para todo mundo não.
02:15Então, essa generosidade que só ela mesmo tem para a gente, para a gente estar tudo compartilhando.
02:20Prazer enorme, né? Você chamou, só quero saber qual roupa que eu visto.
02:24Oh, meu amor, você é maravilhoso.
02:26Honra estar aqui em Pernambuco, a gente faz parte, eu faço parte, eu sou paraibucana, eu não sou da Paraiba, eu sou um pedacinho de Pernambuco e aprendi muito com você também.
02:35A família da Nina é muito agregada musicalmente a mim, o irmão dela, tu chama, meu baterista há 20 e tantos anos.
02:41A gente ama essa mistura, essa diversidade, acho que é muito importante, acho que o mais bonito desse projeto é o jeito carinhoso que a Nina pensa, né?
02:49De pensar em ter um pouquinho de cada lugar do Brasil e eu estou muito feliz de trazer um pouquinho desse som da periferia, do tecnoprega, da aparelhagem, para misturar com essas rainhas aqui maravilhosas também, né?
03:00Uma delícia encontrar com elas e poder cantar, poder assistir um pouquinho elas de perto, assim, é sempre uma aula, uma aula de cada uma que eu vou receber hoje.
03:11O público claro entrou no ritmo e não ficou parado.
03:23É uma emoção morar e ser aqui de Pernambuco e aproveitar essa cultura maravilhosa que o nosso estado oferece.
03:29O festival que está visitando vários municípios do estado trata de forma peculiar cada cidade por onde passa, preservando e valorizando a cultura local.
03:39É o segundo ano que o distrito de Serra Negra recebe o evento, movimentando a cadeia turística e econômica da cidade.
03:47A gente está muito feliz, emocionado também, ver Serra Negra, aí se preparando para receber turistas com muito friozinho, vai com muita cultura, então é só felicidade.
Seja a primeira pessoa a comentar