O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, anunciou, neste sábado (9), uma apreensão importante de explosivos no leste do país que vinculou à oposição, depois que o governo denunciou, na quinta-feira, ter frustrado um atentado em Caracas.
Leia mais: https://www.em.com.br/
Imagens: AFP
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
00:00O ministro do interior da Venezuela, Diosdado Cabello, anunciou neste sábado a apreensão de explosivos no leste do país.
00:08Ele vinculou o caso à oposição, após o governo ter denunciado recentemente a frustração de um atentado em Caracas.
00:16As autoridades acusam com regularidade complôs destinados a desestabilizar o país ou derrubar o presidente Nicolás Maduro.
00:23Ao meio-dia deste sábado, durante um programa televisivo ao vivo, o ministro apresentou explosivos, detonadores e cordões apreendidos em dois armazéns em Maturin.
00:34Insistindo no perigo que o material representava, Cabello afirmou que foram apreendidas 1.137 caixas de explosivos que continham 54 mil cargas UCAS.
00:46Ele detalhou que oito pessoas foram detidas e que outras doze ainda eram procuradas.
00:51O ministro sustenta vínculos entre os detidos com setores da oposição radical, supostamente liderados por Maria Corina Machado,
01:00que vive na clandestinidade desde as eleições presidenciais de julho de 2024.
01:06A oposição, que nega sua participação em complôs, reivindica a vitória nesse pleito e assegura que o governo cometeu fraude
01:13para permitir que Maduro obtivesse um terceiro mandato de seis anos.
Seja a primeira pessoa a comentar