Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principalAvançar para o rodapé
  • anteontem
Trump diz aos líderes europeus que se vai encontrar com Putin e Zelenskyy, possivelmente na próxima

Vladimir Putin manteve conversações com o enviado especial de Trump, Steve Witkoff, em Moscovo, dias antes do prazo revisto pela Casa Branca para a Rússia chegar a um acordo de paz ou enfrentar potencialmente severas sanções económicas.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/08/06/russia-mais-inclinada-para-um-cessar-fogo-afirma-zelenskyy-no-seu-discurso-noturno

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer encontrar-se pessoalmente com o homólogo russo, Vladimir Putin, segundo noticiou o New York Times.
00:10Trump quer ainda realizar uma reunião a três, contando também com a presença do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, mas sem qualquer representante europeu.
00:20O plano foi anunciado por Trump numa chamada telefónica com Zelensky e líderes europeus na quarta-feira à noite,
00:25com fontes familiarizadas com o tema a indicarem que a proposta terá sido aceita pelos dirigentes do bloco.
00:32Em declarações aos jornalistas na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos deu a entender que a reunião poderá ocorrer muito em breve.
00:55Já depois da chamada, Zelensky disse que a Rússia parecia mais inclinada a aceitar um cessar-fogo após a visita do enviado de Trump.
01:07Entretanto, o Kremlin já anunciou que foi acordada uma reunião entre os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia.
01:31Um conselheiro de Putin indicou que as duas partes estão a trabalhar na organização do encontro e que o local, que já foi decidido, será anunciado mais tarde.

Recomendado