00:00Paraibanos e paraibanas, até quando o Brasil será escravo ou refém de dois homens, Lula e Bolsonaro?
00:08Até quando essa polarização radical vai continuar nos dividindo entre nós e eles?
00:14Até quando gastaremos tempo, energia, saliva e investiremos em inteligência, em discutir pessoas, ao invés de debatermos ideias, soluções?
00:24Enquanto o Brasil tem enormes desafios a vencer, inflação, baixo crescimento, desemprego, um país inteiro está há três anos numa roda monotemática.
00:36Bolsonaro, golpe, oito de janeiro, atos antidemocratos, do outro lado liberdade de expressão, democracia, supremo, Alexandre de Moraes, Xandão e não saímos disso.
00:48O radicalismo político impede o Brasil de ter uma agenda de nação, de planejar o futuro, de executar coisas boas no presente e de sermos exigentes nos resultados e nas cobranças, nas entregas de gestão, ao invés de sermos torcedores de A ou de B.
01:08Uns conformados em apenas passar o dia, fazendo a contagem regressiva das horas de quando sairá a condenação ou a prisão de Bolsonaro,
01:19outros consolados por somente ficar torcendo na rede social contra eventuais acertos do governo Lula.
01:27Essa coisificação da política brasileira só tem empobrecido o debate, mas também o bolso do povo brasileiro.
01:35Quando homens e mulheres de bom senso desse país vão se levantar, dizer não e dar um basta a essa babaquice já cansativa e improdutiva.
01:49Até quando nós seremos assim manipulados, feitos fantoches e ainda achando que somos politizados?
01:59Até quando vamos alimentar essa briga que pode até um, tem um ganhador, Lula ou Bolsonaro, mas com certeza já tem um perdedor?
02:10O Brasil.
02:11Nós podemos e merecemos muito mais do que isso.
Seja a primeira pessoa a comentar