00:00Segundo o efetivo do 20º Batalhão da PM, o material apreendido estava em uma espécie de fábrica clandestina, no bairro Muribara, em São Lourenço da Mata.
00:11O responsável pelo imóvel era um idoso de 65 anos que acabou preso.
00:16Esse proprietário afirmou aos profissionais do 20º Batalhão que existiam outras armas na sua residência e chamou até os policiais para irem ao local.
00:30Lá chegando, na residência dessa pessoa, foram encontradas mais duas armas industriais, um rifle calibre .22 e outra espingarda calibre .20.
00:41Diante dos fatos, tanto o imputado quanto todo o material apreendido foram conduzidos à delegacia de polícia de Camaragibe, onde ele foi autuado em flagrante delito.
00:52Além do armamento, os policiais encontraram também armas desmontadas, 6 kg de pólvora, 500 gramas de chumbo e 50 mil reais em dinheiro.
01:03Ele disse ser armeiro, comandante. Ele chegou a mostrar alguma documentação de posse de armas para a polícia militar no momento que foi abordado?
01:12Não. Ele não mostrou quaisquer documentos com relação às armas de fogo, nada de registro, documentos de porte ou posse desse armamento,
01:25e nem com relação à sua condição de armeiro. Documentos que legalizem essa condição, bem como a atividade que ele exerce, cursos que são obrigatórios para exercer tal atividade.
01:39A polícia civil investiga agora a origem e o destino das armas encontradas pelo efetivo.