00:00A Coca-Cola anunciou que vai lançar uma versão da bebida adoçada com açúcar de cana de açúcar produzida nos Estados Unidos.
00:08Assunto aqui do Bruno Mayer.
00:10A Coca-Cola confirmou que vai lançar uma nova versão de refrigerante para consumidores americanos
00:17feito com açúcar de cana cultivado nos Estados Unidos.
00:22O anúncio da mudança ocorre em menos de uma semana depois de o presidente Donald Trump anunciar que a empresa concordou em mudar a formulação da bebida.
00:34Na semana passada, Trump escreveu que tem falado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade nos Estados Unidos,
00:44como ele frisou em caixa alta na rede social.
00:47Trump é conhecido por ser um consumidor da Coca-Cola Light, adoçada com aspartame.
00:55Durante décadas, a Coca-Cola utiliza xarope de milho com alta concentração de frutose para adoçar o produto mais vendido nos Estados Unidos.
01:07É uma opção mais barata que o açúcar de cana.
01:11Mas uma versão mais cara do refrigerante importada do México utiliza o açúcar de cana e tem conquistado uma parcela dos fãs da marca.
01:23A Mexican Coke, como é chamada, tem um público fiel nos Estados Unidos, principalmente aqueles que buscam uma experiência perto da fórmula original.
01:34Em uma teleconferência com analistas, o CEO James Kinsey agradeceu ao presidente pelo, abre aspas,
01:43entusiasmo pela marca Coca-Cola, fecha aspas.
01:48Essa declaração foi feita depois de a companhia divulgar em relatório um crescimento nas vendas e no lucro do segundo trimestre,
01:58acima das expectativas de Wall Street, já que os consumidores continuam pagando preços mais altos pelos refrigerantes da empresa.
Comentários