Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principal
  • há 7 meses
Trump diz que os EUA vão enviar mais armas para a Ucrânia, dias depois de o Pentágono ter ordenado pausa nas entregas

Presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a Ucrânia tem de "ser capaz de se defender", contradizendo a decisão da semana passada de suspender o fornecimento de armas à Ucrânia.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/07/08/trump-diz-que-os-eua-vao-enviar-mais-armas-para-a-ucrania-dias-depois-de-o-pentagono-ter-o

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:01Donald Trump parece ter mudado de ideias. O presidente norte-americano disse na segunda-feira que os Estados Unidos vão enviar mais armas para a Ucrânia.
00:10A decisão, anunciada durante uma reunião com o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu, surge poucos dias depois da Casa Branca ter dito que ia suspender o fornecimento de armas importantes a Kiev, alegando preocupações com as suas próprias reservas.
00:30A pausa no envio de armamento aconteceu numa altura difícil para a Ucrânia, com intensos ataques aéreos russos.
00:42Trump disse que não estava nada contente com o facto do líder Vladimir Putin ainda não ter parado com os ataques à Ucrânia e que esta guerra nunca teria acontecido se ele tivesse sido presidente nos últimos anos.
00:52Na semana passada, Donald Trump manteve telefonemas separados com Putin e com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
01:00Legenda Adriana Zanotto
Comentários

Recomendado