00:00O Lucas Martins provavelmente lá no DHPP, provavelmente não, está sim no DHPP, ali no Palácio da Polícia, porque, minha gente, o caso Adalberto, a polícia inicialmente ou recentemente colocou sigilo absoluto no caso.
00:17As pessoas vêm me procurar e falam o seguinte, ô Joel, vocês pararam de falar do caso Adalberto, por quê? Tem algum impedimento lá?
00:25Teve um cara que falou isso para mim, por que vocês estão de bico calado lá? A polícia falou para vocês não falarem mais, ela falou, primeiro que a polícia não manda na gente, não tem essa, e segundo é porque não está surgindo informação, é porque o caso está fechado e pintou, eu ia falar aqui uma novidade, mas eu acho que pintaram novidades envolvendo esse caso.
00:45Nós tomamos conhecimento de alguns novos movimentos por parte da polícia envolvendo esse caso aqui, tanto que a esposa do Adalberto já está aí mais revoltada ainda do que já estava.
00:59Lucas Martins, uma excelente tarde a você, querido. Bom trabalho, já vamos começar aqui no 12, destacando o que nós temos aí como novidade, qual caminho a polícia deve seguir nesse caso intrigante, que a gente já está acompanhando há quanto tempo?
01:12Deve ter 20 dias ou algo próximo disso. Bom trabalho para você, Lucas.
01:19Para nós, Joelma, boa tarde a você, boa tarde a todos que acompanham o Brasil. Gente, uma investigação extremamente difícil e complexa, mas a polícia segue trabalhando no caso, voltando a ouvir os representantes da empresa que organizou esse evento.
01:34Já ouviu algumas vezes seguranças, foram centenas de seguranças ouvidos ao longo dessa investigação. A polícia segue nesse trabalho, comparando depoimentos, fazendo novos levantamentos, comparando depoimentos com aquilo que se encontra no autódromo do local desse evento e vai tentando esclarecer esse caso, que eu repito, é extremamente complexo, Joel.
01:57Tá, e o fato de algumas das mesmas pessoas que prestaram depoimento retornarem para um novo depoimento mostra algumas coisas para a gente.
02:08Ou a polícia chama um cidadão que prestou um depoimento pela segunda vez para entender melhor o que pode ter acontecido, porque alguns pontos duvidosos, dúbios, podem pintar ali no meio da investigação.
02:21Ou a polícia chama porque descobriu alguma outra coisa. Mas o fato da pessoa retornar, e não é um cidadão só, são vários que retornaram pela segunda vez para um novo depoimento.
02:34Quer dizer que a polícia, ela está se interessando muito por esse grupo de seguranças. E desde o início eu tenho ouvido os policiais, os investigadores, dizerem o seguinte, até no anonimato, viu?
02:44Não necessariamente o policial tem que conceder entrevista aqui para a gente, principalmente num caso como esse, vai muito mais o trabalho investigativo da nossa equipe aqui do que qualquer outra coisa.
02:54Porque cada vez mais a polícia vai se fechando, só que nós temos os nossos meios.
02:59A polícia mesmo fechada em alguns momentos para A, B ou C ou para todos, nós temos fontes em todos os lugares.
03:07E algumas dessas fontes vêm dizendo que dificilmente esse caso aqui deve sair daquele rol, daquele cerco ali envolvendo seguranças.
03:17E quando nós falamos seguranças, você já sabe que dá para aplicar isso para muitas pessoas, porque lá trabalham ou trabalharam 200 seguranças aproximadamente.
03:28É gente para caramba, só que está chegando no funil.
03:31Está indo no funil, está entrando no funil, a polícia já está aqui.
03:34Eu tenho uma informação aqui, ô Lucas, que eu gostaria de tirar a dúvida com você, mas eu acho que eu vou esperar um pouquinho mais.
03:43Ela vai bem diferente disso que nós colocamos e discutimos até a...
03:47Diferente não.
03:48Eu acho que ela se soma a tudo isso e a algo assim que eu não tinha ouvido até então.
03:55Eu vou falar para você, um policial entrou em contato comigo e falou, ó, está acontecendo isso, isso e isso.
04:01Ele me passou no anonimato, eu não sei.
04:05E não é um cara aí de dentro, não é um policial aí de dentro do departamento.
04:09Mas esses caras têm amizades.
04:12Eles têm os contatos e um conversa com o outro.
04:15Então eu vou te dizer daqui a pouquinho o que esse policial passou para mim no anonimato e você diz aí se faz parte da investigação ou não.
Seja a primeira pessoa a comentar