00:00E no Rio de Janeiro, a prefeitura caçou a licença de uma escola de stand-up paddle que organizou um passeio de sábado, que quase acabou em tragédia.
00:09Novas normas para a prática do esporte nas praias da cidade serão divulgadas nesta terça-feira.
00:17Entrando no mar foi o maior perrengue, galera tomando caixote na beira, stand-up virando em cima das pessoas.
00:22Vitor Hugo fazia parte de um grupo de cerca de 150 pessoas, acompanhado por 10 instrutores que acompanhariam o nascer do sol em stand-ups na Praia do Leme, no último sábado.
00:34Mas com as fortes rajadas de vento e a correnteza, o grupo ficou à deriva.
00:39Embarcações e até helicóptero foram usados no resgate de 73 pessoas ao todo. Pelo menos oito precisaram de atendimento médico.
00:47O passeio foi organizado pela empresa Supicopa, que afirma que não havia previsão de vento forte para amanhã de sábado pelas instituições meteorológicas oficiais.
01:04Além disso, a empresa diz que todos entram na água com colete salva-vidas e que acidentes fazem parte de qualquer esporte.
01:11Onde nós demos partida, só tinha a Supicopa presente. Na verdade, o que eles estão tentando fazer é fugir da responsabilidade e simplesmente colocando a culpa na imprevisibilidade da natureza.
01:22Diante do ocorrido, a prefeitura havia informado inicialmente a proibição da prática de stand-up paddle nas praias de Copacabana e do Leme até segunda-feira que vem, para poder discutir medidas de segurança com profissionais.
01:34No entanto, voltou atrás na decisão de proibir o esporte no período e agora caçaram apenas o alvará de funcionamento da empresa envolvida no episódio.
01:44Orientações e normas serão publicadas no Diário Oficial de terça-feira.
01:48A atividade, sim, é uma atividade muito bacana, ela é segura, mas ela precisa ser melhor gerenciada e controlada para que nenhum acidente grave aconteça.
Comentários