Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 4 meses
Jair Bolsonaro tirou seis pontos percentuais de Lula na nova rodada da pesquisa encomendada pelo banco BTG ao Instituto FSB.

Ele foi para 34% (3 a mais do que na rodada anterior) e Lula caiu para 41% (3 a menos).

Ciro Gomes perdeu dois pontos (tem agora 7%) e Simone Tebet ganhou um (3%). Considerando também os outros candidatos, que somam 5%, não haveria chance de vitória de Lula no primeiro turno.

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Me fala uma coisa, hoje saiu pesquisa da FSB, encomendada pelo BTG, mostrando aí uma redução da diferença entre o Lula e o Bolsonaro, estariam aí com uma diferença menor obtida até agora, segundo a própria FSB aí na série dela, desde que ela começou a fazer a sondagem para esta eleição.
00:22Também tivemos aí um impacto, uma redução da rejeição do Bolsonaro e muita ênfase, segundo os entrevistados, nessa questão econômica.
00:35Eu te pergunto, essa melhora dos índices do Bolsonaro, ela é resultado desse pacote de bondades apenas? É resultado de uma melhora do ambiente da economia? Qual é a tua avaliação?
00:46Eu sou o homem das afirmações peritórias, mas eu recomendo uma certa cautela com essa pesquisa, porque sim, houve uma queda de seis pontos na diferença entre os dois, mas em relação à pesquisa do mesmo Instituto de Pesquisa, cinco semanas atrás, a queda foi menor.
01:07Eles tinham dez pontos de diferença, agora tem sete pontos, meio que na margem de erro.
01:14No segundo turno, o Bolsonaro foi de 37% para 39%, subiu.
01:20É uma explosão, não é que o Ciro Nogueira possa começar a soltar fogos de artifício e o Arthur Lira a soltar orçamento secreto para todo mundo.
01:32Eu acho que ainda tem que, nesse processo de recuperação do Bolsonaro, ainda está muito incipiente, como a gente está falando, ninguém sabe se vai dar tempo.
01:46A minha expectativa, com esses números de sempre, de que ele não é capaz de superar os 40%, porque 60% da população brasileira rejeita o cara, rejeita de uma forma veemente,
01:58sente um nojo por ele, o cara é intragável para 60% da população brasileira, acho que isso vai impedir a vitória dele de qualquer maneira.
02:08Que o brasileiro vende voto, a gente sempre soube, desde a República Velha, sempre vendeu, sempre vai vender.
02:14Não acho que possa ser num número tão surpreendente, tão grande assim.
02:20Agora, o Lula é vulnerável, essa é outra não novidade, a gente sempre soube disso, a gente sempre falou que se surgisse um candidato no segundo turno capaz de oferecer uma alternativa para o eleitorado,
02:42ele teria grandes chances de derrotar o Lula.
02:44O Lula sempre quis o Bolsonaro como adversário exatamente por isso, porque é o único que supera ele próprio, ele, Lula, em matéria de rejeição,
02:55apesar da compra de votos, embora tenha diminuído essa proporção, tudo mais.
03:01Mas um é feito para o outro, eles se equilibram nessa rejeição generalizada,
03:09e o que pinta aí é uma vitória do Lula no segundo turno, mais ou menos como aconteceu quando ele competiu com o atual vice-presidente dele,
03:23da chapa dele, o Alckmin, né?
03:25Ele terminou o primeiro turno com uma diferença de quanto?
03:28Você deve se lembrar, 6%, 7%, depois foi para 20% no segundo turno.
03:39Tchau, tchau.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado