Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 7 meses
No Papo Antagonista desta quinta-feira (16), Claudio Dantas e Cedê Silva comentaram o estudo sobre cloroquina realizado pela Prevent Senior, de acordo com a GloboNews. A operadora teria ocultado mortes.
--
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
https://bit.ly/2Gl9AdL​

Confira mais notícias em nosso site:
https://www.oantagonista.com​

Acompanhe nossas redes sociais:
https://www.fb.com/oantagonista​
https://www.twitter.com/o_antagonista​
https://www.instagram.com/o_antagonista

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Muito bem, eu quero aproveitar a presença do CD aqui, porque justamente saiu a notícia, nós reproduzimos, Globo News deu em primeira mão, que a Preventicênio ocultou mortes de pacientes que participaram, sem conhecimento, de um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina associada à azitromicina.
00:27Pelo visto, o nosso querido Miguel Reale Júnior, que esteve aqui ontem no programa, terá de ampliar, de fazer um adendo ao seu relatório, porque a CPI agora vai atrás de entender o que aconteceu.
00:42Se houve realmente isso, uma manipulação do estudo, de um estudo feito, inclusive sem o conhecimento das pessoas, vai justamente ao encontro daquilo que o Reale chamou de experimento, o pseudo, experimento pseudo científico.
01:02Isso aqui é um absurdo completo. Nós, obviamente, esperamos que não seja isso, que a empresa possa explicar exatamente o que aconteceu.
01:18O fato é o seguinte, este documento, este relatório, reúne, então, aqui, olha, na verdade é um dossiê, tá, que a emissora teve acesso, que reúne uma série de denúncias de irregularidades apontadas por médicos e ex-médicos aí da operadora, né,
01:38que trabalharam lá na operadora de saúde, que é uma operadora, vamos dizer assim, que ela é dedicada ao público mais idoso.
01:47Nós lembramos aqui, inclusive, até foi tema de um dos programas do Gabinete de Crise, as lives e as mortes que ocorreram quando a Covid se espalhou em um dos hospitais da Prevenção em São Paulo,
02:07eles fecharam o hospital com os pacientes dentro e muita gente veio a óbito, muita contaminação, inclusive de profissionais de saúde da própria rede.
02:21Nós publicamos essa informação na época, exploramos esse assunto, trouxemos os detalhes e depois também mostramos alguns dos integrantes desse Ministério Paralelo do Bolsonaro,
02:36fazendo lives, né, justamente em cima desta tese aqui. Essas informações voltaram a circular hoje nas redes sociais em função justamente desta descoberta.
02:50O dossiê informa que a disseminação da cloroquina e outras medicações foi resultado de um acordo entre o governo Bolsonaro e a Prevent Senior.
03:00Um acordo secreto, porque ninguém tinha conhecimento desse acordo.
03:05Segundo a reportagem, nove pacientes morreram durante a pesquisa, mas os autores só mencionaram dois.
03:12Em nota, a operadora negou as denúncias e informou que está tomando medidas para investigar quem está tentando desgastar a imagem da Prevent Senior.
03:19A CPI ouviria hoje, justamente, Pedro Benedito Batista Jr., ex-diretor executivo da operadora, mas ele informou que não poderia comparecer.
03:31Então, torna-se urgente, torna-se necessário, tanto para a Prevent Senior como para a CPI, esses esclarecimentos.
03:41Tanto o depoimento do Pedro Benedito, como também os esclarecimentos em relação a esse episódio.
03:48Então, a empresa é de interesse da empresa, eu tenho certeza, enviar aí um representante para a CPI, de forma urgente,
03:58e tentar detalhar esse estudo, rebater essas informações e prestar um esclarecimento necessário para a sociedade.
04:08CD, é isso? Tem mais alguma coisa importante relacionada a este episódio? O que você destacaria?
04:17Ah, Cláudio, eu queria muito ler esse dossiê, assim que estiver disponível, eu queria ler o dossiê para ver o que tem.
04:23Seria uma oportunidade para o diretor executivo Pedro Batista Jr. explicar o que aconteceu na CPI, mas ele não compareceu.
04:30Por enquanto, quando a gente ainda não tem o dossiê, eu acrescento para o nosso leitor a mensagem de seguinte,
04:37quando você lê alguma coisa no WhatsApp sobre um estudo, diz isso, um estudo está apontando,
04:43é bom checar, esse estudo foi publicado em alguma revista científica de verdade?
04:49Porque tem muita gente se informando, Cláudio, pelo The WhatsApp Journal of Medicine,
04:53e nem sempre a gente pode confiar nessa revista.
04:57Aplausos
04:59Aplausos
05:03Aplausos
05:05Aplausos
05:09Obrigado.
Seja a primeira pessoa a comentar
Adicionar seu comentário

Recomendado