Homem teria feito promessas de degolar pessoas com deficiência e exaltado grupos terroristas e serial killers. -------------------------------------- 🎙️ Assista aos nossos podcasts em http://tribunaonline.com.br/podcasts
📰 Assine A Tribuna aqui https://atribunadigital.com.br/assinatura/
💻 Fique bem informado com as notícias do Brasil e do Mundo aqui https://tribunaonline.com.br
00:00E você vai ver que um universitário é investigado por ameaçar professores e colegas de uma faculdade aqui do Espírito Santo.
00:08O homem de 33 anos foi alvo de uma operação da Polícia Federal de combate à ação terrorista.
00:14Vanusa Santana.
00:18Isso mesmo, Camargal. Esse homem é um estudante universitário de 33 anos.
00:23Ele é alvo dessa investigação por parte da Polícia Federal e foi alvo de cumprimento de mandado também nessa segunda-feira na cidade de São Mateus.
00:33Os policiais foram até a residência dele para poder cumprir esse mandado.
00:38Por que ele está sendo investigado?
00:40Ele fez publicações nas redes sociais dele exaltando, enaltecendo terroristas e também assassinos em série.
00:50Nessas publicações também ele teria usado para poder fazer com que pessoas ligadas a ele, pessoas que estudam com ele, colegas de faculdade, fossem e se sentissem ameaçados.
01:09Ele faz ameaças durante esses vídeos.
01:13Daí a polícia recebe a denúncia e começa a investigar.
01:17Nessa segunda, eles estavam com mandado de busca e apreensão, cumpriram esse mandado na casa dele que fica ali em São Mateus.
01:26Ali então, ele começou, os policiais começaram a ver alguns indícios de que realmente possa haver esse tipo de crime, o crime de terrorismo.
01:37Muita anotação foi recolhida.
01:38O celular dele, que ele utilizava para poder fazer os vídeos, também foi recolhido, além de computadores que eram utilizados ali para ele navegar na internet e disseminar esses vídeos,
01:51que aí a Polícia Federal acabou tendo acesso, bem como os colegas, professores da faculdade.
01:58Por conta desse clima, as aulas nessa instituição tiveram que ser interrompidas, foram interrompidas, porque muito aluno ficou com medo ali de que ele realmente cumprisse com as ameaças que ele fez nesses vídeos, durante a gravação desses vídeos aí.
02:15Ele chegou a ser levado, viu, Camargão, para a delegacia, mas não teve jeito, né, a polícia precisou de liberá-lo, porque não encontraram indícios para que ele pudesse ficar preso ali naquela ocasião, foi na segunda-feira.
02:28Mas a investigação continua e se pegar aí, realmente, se for comprovado o terrorismo, a penalidade para esse tipo de crime é muito alta, é muito grande.
02:38Então a Polícia Federal continua investigando esse rapaz que tem 33 anos, um estudante universitário, que aí usou as redes sociais para fazer ameaças a colegas de faculdade e também enaltecer o terrorismo e também assassinos em série. Camargão?
02:56Tá certo. Obrigado, Vanusa, pelas informações, hein?