00:00Yasmin Bachur, direto do Rio de Janeiro, numa ação da tropa de elite do Rio, do BOP, sabe que com BOP não tem conversa não, troca de tiros e tem informação de um morto em uma festa junina aí no Rio de Janeiro. Yasmin Bachur, boa tarde.
00:17Oi Garrafa, muito boa tarde a você e a todos que nos assistem. Pois é, isso aconteceu na noite desta sexta-feira na comunidade do Santo Amaro, que fica no Catete, na zona sul aqui do Rio de Janeiro.
00:26Era pra ter sido uma noite de descontração, de felicidade ali entre moradores, tinham dezenas de crianças, mulheres reunidas aí nessa festa, mas equipes do BOP, que é o Batalhão de Elite da Polícia Militar, chegaram ali a essa comunidade e simplesmente começou um tiroteio e aí essa festa acabou em tragédia, viu Garrafa?
00:45Porque seis pessoas foram baleadas e desse total aí, uma delas acabou não resistindo, era o Eros, de 23 anos, ele foi baleado, levado pro hospital, passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
00:59Segundo a Polícia Militar, equipes ali do BOP foram ao local depois de receberem denúncias, Garrafa, de que criminosos armados estariam se preparando pra um possível confronto com bandidos rivais na disputa ali por territórios.
01:12E aí, quando os agentes chegaram ali à comunidade, foram recebidos a tiros, dando início a esse confronto.
01:18A gente vê nas imagens ali a correria, tava tendo uma quadrilha ali na hora, né, que os policiais chegaram.
01:24Tudo agora tá sendo investigado, a corporação da Polícia Militar também já recolheu as câmeras corporais dos uniformes desses policiais,
01:32pra saber exatamente, né, como tudo teria começado, como tudo teria acontecido.
01:37Fato é, Garrafa, que seis pessoas foram baleadas, cinco ainda estão internadas, entre os feridos, inclusive, tá uma adolescente, viu, Garrafa, de 16 anos.
01:46Todos estão com um quadro de saúde estável ali, uma pessoa só tá internada em estado grave.
01:51Mas, infelizmente, esse episódio terminou com a morte, então, do Eros, de 23 anos.
01:56Ele era motoboy, tava junto com a família ali, aproveitando essa festa, baleado, e não resistiu.
Seja a primeira pessoa a comentar