Pular para o playerIr para o conteúdo principal
  • há 9 meses
A primeira oração do papa Leão XIV reuniu, neste domingo (11), mais de 200 mil pessoas no Vaticano. O pontífice pediu paz na Ucrânia e na Faixa de Gaza.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Começando pelo Papa Leão XIV, que fez uma oração e uma bênção para milhares de fiéis que lotaram a Praça São Pedro do Vaticano.
00:08São mais de 200 mil pessoas por lá, uma delas que acompanhou tudo de perto e traz pra gente as informações, é a nossa querida Sônia Bloch.
00:19Logo cedinho, às 7 da manhã, o Papa apareceu no Balcão das Bênçãos.
00:23Foram 12 minutos de aparição com um forte apelo pela paz durante sua primeira oração dominical aqui na Praça São Pedro do Vaticano.
00:32Diante de milhares de fiéis, ele pediu um fim imediato da guerra na Ucrânia, relembrou o massacre em Gaza, pedindo um cessar-fogo imediato e a libertação dos reféns israelenses.
00:43E também celebrou o cessar-fogo entre a Índia e o Paquistão.
00:53Ao recitar a oração Redinacelli, o Papa lembrou os 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial e citou as palavras de Francisco.
01:07Leão XIV também reforçou seu apelo por uma paz justa e duradoura na Ucrânia, assim como no Oriente Médio.
01:14O Papa ainda homenageou o Dia das Mães com uma mensagem de carinho às mães vivas e às que estão no céu.
01:24O próximo domingo será a missa de entronização de Robert Francis Prevost, de 69 anos, o primeiro Papa nascido nos Estados Unidos,
01:33mas que fez sua carreira clerical no Peru.
Comentários

Recomendado